Coronavírus

Cidades Covid-19: Rio vacina meninas de 17 anos. Veja outras 15 capitais

Covid-19: Rio vacina meninas de 17 anos. Veja outras 15 capitais

Belo Horizonte, VItória, Goiânia e Campo Grande aplicam apenas segunda dose. SP vacina adolescentes com comorbidades

Vacinação atinge população de 12 anos ou mais em algumas capitais

Vacinação atinge população de 12 anos ou mais em algumas capitais

ROBERTO GARDINALLI / FUTURA PRESS / ESTADÃO CONTEÚDO - 25.08.2021

A vacinação contra a covid-19 continua a avançar nas capitais brasileiras nesta quinta-feira (26), com os adolescentes a partir de 12 anos sendo contemplados nos grupos elegíveis. O Rio de Janeiro abre novos grupos elegíveis a partir desta quinta, começando pelas meninas adolescentes de 17 anos. Belo Horizonte, VItória, Goiânia e Campo Grande aplicam apenas segunda dose.

Confira o cronograma desta quinta-feira (26) em 16 capitais brasileiras.

São Paulo

São Paulo segue vacinando a população de 12 a 17 anos comorbidades com a primeira dose e a segunda dose em quem já cumpriu o intervalo previsto.

Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro começa a vacinar com a primeira dose mulheres adolescentes de 17 anos, com ou sem comorbidades. Pessoas com deficiência, grávidas, mulheres com até 45 dias de pós-parto (puérperas) e mães que estão amamentando (lactantes) também podem ser imunizadas. 

Belo Horizonte aplica a segunda dose em trabalhadores dos ensinos Médio, profissionalizante e EJA de 18 a 59 anos com intervalo previsto até 2 de setembro.

Vitória

Vitória vai abrir às 10h agendamento da segunda dose para quem recebeu a primeira dose da Pfizer até dia 12 de junho. Ao longo desta quinta-feira, a prefeitura vacina pessoas que fizeram agendamento na quarta-feira (25) para tomar a segunda dose da CoronaVac. 

Curitiba

Curitiba mantém a primeira dose de vacinação apenas para gestantes e puérperas (que tiveram bebês há até 45 dias), desde que tenham a declaração médica. A prefeitura afirma aguardar o recebimento de novas doses para amplicar os grupos elegíveis.

Porto Alegre

Em Porto Alegre, a vacinação com primeira dose continuar para pessoas com 18 anos ou mais e adolescentes com 12 ou mais com comorbidades. O Rolê da Vacina continua, para incentivar a vacinação de jovens. Postos volantes atendem nos bairros durante o dia e em escolas de samba, à noite.

Florianópolis

Florianópolis disponibiliza a primeira dose para pessoas de 18 anos ou mais.

João Pessoa

João Pessoa oferece a primeira dose a pessoas com comorbidades ou com deficiências, a partir de 12 anos. A orientação é fazer o agendamento no site da prefeitura. A segunda dose está disponível a todos os que cumpriram o prazo.

Fortaleza

Fortaleza começa a aplicar a primeira dose em adolescentes de 12 a 17 anos restritos ao leito, que serão vacinados em domicílio pelas equipes da Atenção Primária à Saúde. A partir de sábado  (28), todos os adolescentes poderão ser vacinados.

Teresina

Teresina retoma apenas na sexta-feira (27) o drive-thru para aplicação da segunda dose da vacina. 

Recife

Recife faz agendamento da primeira dose para moradores de 16 a 59 anos no site Conecta Recife.

Aracaju

Aracaju faz repescagem da primeira dose para todas as pessoas com mais de 18 anos até sexta-feira (27).  

São Luís

São Luís promove repescagem da primeira dose para pessoas com 12 anos ou mais até sábado (28). A segunda dose também é oferecida para quem concluiu o intervalo.

Goiânia

Goiânia vai disponibilizar a segunda dose antecipada para quem completa o ciclo vacinal até o dia 2 de setembro. Endereços e horários dos pontos de vacinação estão disponíveis no site da prefeitura. A prefeitura abriu agendamento para aplicação de primeira dose em pessoas com 18 anos ou mais, e a macarção pode ser feita até o dia 2 de setembro.

Campo Grande

Campo Grande vai aplicar apenas a segunda dose. Horários e endereços dos pontos de vacinação estão disponíveis nas redes sociais da prefeitura.

Manaus

Manaus mantém a vacinação de pessoas com 12 anos ou mais com a primeira dose e de quem está no prazo para tomar a segunda dose.

Belém

Belém promove a repescagem da primeira dose da vacina para pessoas nascidas entre 1962 e 1981.

Últimas