Coronavírus

Cidades Covid-19: São Luís faz repescagem para adolescentes. Veja 10 capitais

Covid-19: São Luís faz repescagem para adolescentes. Veja 10 capitais

Capital maranhense foi primeira a concluir vacinação de adultos e adolescentes. Florianópolis vai aplicar apenas a 2ª dose

Vacinação em Jandira, na Grande São Paulo

Vacinação em Jandira, na Grande São Paulo

ALOISIO MAURICIO / FOTOARENA / ESTADÃO CONTEÚDO - 06.08.2021

A vacinação contra a covid-19 em todo o país neste sábado (7), com as capitais ampliando as faixas etárias dos grupos elegíveis. Apenas em São Luís (MA) todas as idades a partir dos 12 anos já foram contempladas e, portanto, começa a repescagem para quem tem 15 a 17 anos. São Paulo fará busca ativa por quem ainda não tomou a segunda dose. 

Confira como será o dia de vacinação em dez capitais.

São Luís (MA)

Com toda as faixas etárias da população adulta e adolescente já contempladas pela primeira dose da vacinação contra covid-18, a capital maranhense agora se prepara para reforçar a campanha de vacinação da segunda dose e fazer novas chamadas para quem perdeu a data da primeira dose.

Neste sábado, é a vez da repescagem para os jovens de 15 a 17 anos. Também haverá aplicação de segunda dose para quem fez agendamento. Confira abaixo os pontos de vacinação.

São Paulo

Neste sábado (7), a cidade de São Paulo fará a busca ativa para a segunda dose aos públicos elegíveis e que ainda não se imunizaram. Os horários de funcionamento serão das 8h às 17h nas UBSs e das 7h às 19h nas AMAs/UBSs Integradas.

Salvador

Neste sábado, Salvador vacinará sua população de 28 anos de forma escalonada. Das 8h às 12h, serão imunizados aqueles que nasceram até 7 de fevereiro de 1993. Das 13h às 16h, as pessoas nascidas até 7 de agosto de 1993.

Rio de Janeiro

A prefeitura do Rio de Janeiro aplica a primeira dose para as pessoas de 27 anos ou mais, além da segunda aplicação para os públicos elegíveis.

Belo Horizonte (MG)

A capital de Minas Gerais vacinará, neste sábado, as mulheres de 34 anos com a primeira dose e as pessoas com comorbidades entre 34 e 41 anos com a segunda.

A prefeitura informa que só poderão antecipar a segunda dose as pessoas do grupo convocado com data marcada para aplicação menor ou igual a sete dias.

Vitória (ES)


A cidade de Vitória abriu, na tarde desta sexta-feira (6), o agendamento para quem recebeu a primeira dose até 3 de junho concluir a imunização com a segunda. Serão disponibilizadas 2.600 vagas no site da prefeitura.  

Porto Alegre (RS)

A capital gaúcha vacina hoje com a primeira dose a população de 26 anos, além dos grupos já elegíveis.

Curitiba (PR)

Em Curitiba, os nascidos em 1991 podem tomar a primeira dose da vacina contra covid=19 neste sábado, além de gestantes e puérperas (que tiveram bebês há até 45 dias) com declaração médica.

Belém (PA)

A capital paraense vacina com a primeira dose neste sábado as pessoas nascidas em 2002 e 2003. Os postos de vacinação podem ser consultados no site da prefeitura

Florianópolis (SC)


A capital catarinense aplica segunda dose de vacinação para quem já completou o intervalo obrigatório. Os pontos de vacinação estão disponiveis no site da prefeitura

Últimas