Cidades Covid-19: São Luís já aplica a 3ª dose. Veja outras 12 capitais

Covid-19: São Luís já aplica a 3ª dose. Veja outras 12 capitais

Campo Grande oferece a dose de reforço para idosos a partir de 85 anos e a capital maranhense, aos de 90 ou mais

  • Cidades | Do R7

Vacinação de adolescentes no Rio de Janeiro

Vacinação de adolescentes no Rio de Janeiro

JOAO GABRIEL ALVES / ENQUADRAR / ESTADÃO CONTEÚDO - 26.08.2021

A vacinação contra a covid avança em todo o país nesta sexta-feira (27). Campo Grande oferece dose de reforço para idosos a partir de 85 anos e São Luís, aos de 90 ou mais. São Paulo e Rio de Janeiro dão continuidade à vacinação de adolescentes. 

Confira abaixo o andamento da vacinação em 12 capitais.

Campo Grande

Campo Grande começa nesta sexta-feira (27) a aplicar a terceira dose em pessoas com 85 anos ou mais que tomaram a segunda dose até 28 de fevereiro. Também estarão disponíveis as segundas doses da AstraZeneca e da CoronaVac para quem já cumpriu o prazo previsto para vacinação.

São Luís

A capital maranhense vacina com a terceira dose os idosos de 90 anos ou mais, e oferece a segunda dose em quem já completou o intervalo necessário.
 

São Paulo

São Paulo segue com a vacinação adolescentes de 12 a 17 anos com deficiência permanente, comorbidades, além de gestantes e puérperas. A segunda dose está disponível para quem completou o ciclo vacinal. Horários e endereços dos pontos de vacinação estão disponíveis no site da prefeitura

Rio de Janeiro

Após a vacinação das meninas de 17 anos na quinta-feira (26), o Rio de Janeiro vacina os meninos da mesma idade nesta sexta com a primeira dose, que está disponível também para pessoas com deficiências, gestantes, puérperas ou lactantes de 12 anos ou mais. A segunda dose continua sendo aplicada. Horários e endereços dos pontos de vacinação estão disponíveis no site da prefeitura.

Curitiba

Curitiba imuniza com a primeira dose os nascidos no segundo semestre de 1999 e no primeiro semestre de 2000, além de gestantes e puérperas (que deram à luz até 45 dias atrás). Haverá também repescagem para quem não comapreceu no dia agendado para a segunda dose. 

Porto Alegre

Porto Alegre segue vacinanco com a primeira dose as pessoas de 18 anos ou mais, além dos adolescentes com comorbidades de 12 anos a 17 anos. O estoque de imunizantes está baixo e as aplicações serão concentradas em seis pontos. Os drive-thrus foram desativados. O Rolê da Vacina continua, para estimular os jovens maiores de 18 anos a se imunizarem.

A aplicação da segunda dose continua para quem completou o prazo previsto na carteira de vacinação. Horários de endereços dos pontos de vacinação estão disponíveis no site da prefeitura.

Florianópolis

Após vacinar com a primeira dose os maiores de 18 anos na quinta-feira (26), Florianópolis só retoma no sábado (28) o serviço, oferecendo a segunda dose a quem completou o intervalo.

João Pessoa

João Pessoa promove a repescagem da primeira dose para pessoas de 18 anos ou mais para adolescentes a partir de 12 anos com deficiência ou comorbidades, gestantes e puérperas. Além disso, há aplicação da segunda dose para quem já cumpriu o intervalo previsto.

Aracaju

Aracaju segue com a repescagem da primeira dose da vacina para todas as pessoas com 18 anos ou mais.

Maceió

Maceió vacina com a primeira dose adolescentes de 17 anos com nomes de iniciais de O a Z.

Goiânia

Goiânia vacina com a primeira dose a população de 18 anos ou mais. Gestantes, puérperas, idosos em atraso e pessoas que já cumpriram o prazo para tomar a segunda dose são vacinadas normalmente. Endereços e horários de atendimento estão disponíveis no site Imunizagyn

Manaus

Manaus vai aplicar a segunda dose no final de semana para quem completou o invervalo recomendado. Também poderão se vacinar as pessoas com 12 anos ou mais que ainda não receberam a primeira dose.

Belém

Belém vacina apenas com a segunda dose da Pfizer os nascidos de 1966 a 1969 que tenham tomado a primeira dose até 30 de junho. 

Últimas