Coronavírus

Cidades Covid: Curitiba faz mutirão e vacina nascidos até 1998. Veja 12 capitais

Covid: Curitiba faz mutirão e vacina nascidos até 1998. Veja 12 capitais

Em Salvador, aplicação da segunda dose estará suspensa e a primeira será oferecida a quem tem 18 anos ou mais

  • Cidades | Do R7

Vacinação de jovens contra a covid-19 na cidade de São Paulo

Vacinação de jovens contra a covid-19 na cidade de São Paulo

RENATO S. CERQUEIRA / FUTURA PRESS / ESTADÃO CONTEÚDO - 15.08.2021

Com o avanço da vacinação contra a covid-19 no Brasil, as capitais brasileiras divulgam novos públicos imunizados com a primeira dose neste final de semana.

Em Curitiba (PR), por exemplo, haverá um mutirão para vacinar pessoas nascidas do segundo semestre de 1996 até os nascidos em 1998.

Confira, abaixo, o cronograma de vacinação em 12 capitais brasileiras neste sábado:

Curitiba

A capital paranaense realiza um mutirão neste sábado (21) para vacinar com a primeira dose as pessoas que nasceram no segundo semestre de 1996, os nascidos em 1997 e 1998, além de gestantes e puérperas. Confira os postos de vacinação aqui.

São Paulo

Neste sábado, a cidade de São Paulo continua imunizando adolescentes de 16 e 17 anos com comorbidade ou deficiência, gestantes, puérperas e os adultos acima de 18 anos, além da aplicar a segunda dose aos públicos elegíveis.

A partir de segunda, adolescentes de 12 a 15 anos com deficiências e comorbidades podem ser vacinados, bem como as gestantes e puérperas. Saiba mais detalhes e locais de vacinação no Vacina Sampa.

Vitória

Em Vitória, serão vacinadas as pessoas com mais de 18 anos que fizeram agendamento pelo site da prefeitura para tomar a primeira dose. A vacinação acontece no Sesi Jardim da Penha, Manaim Vitória, ginásio da Faculdade Salesiano, Igreja Batista em Jardim da Penha e unidade de Saúde de Santo Antônio.

Também serão imunizados, com a segunda dose, os que receberam a primeira dose da AstraZeneca até dia 12 de junho e realizaram o agendamento. A imunização estará disponível nas unidades de Saúde Maruípe, Jardim Camburi, Vitória (Centro), Ilha de Santa Maria, Conquista e segunda-feira (23) na Igreja Batista em Jardim da Penha.

Belo Horizonte

A capital de Minas Gerais avança de público na imunização contra a covid-19 e, neste sábado, aplicará a primeira dose para pessoas de 26 anos, completos até 31 de agosto, residentes na cidade.

No domingo, a aplicação será para o público de 25 anos, também completos até 31 de agosto.

Rio de Janeiro

O Rio suspendeu a repescagem da vacinação contra covid-19 para o grupo de 20 a 29 anos prevista para sábado (21). A aplicação da primeira dose estará restrita ao público acima de 30 anos, pessoas com deficiência, gestantes, puérperas e lactantes. Também estão confirmadas as segundas doses agendadas para o dia.

A imunização para adolescentes começa na semana que vem, para as jovens de 17 anos na segunda-feira (23) e os rapazes da mesma idade na terça.

Maceió

A capital alagoana aplica a primeira dose para os jovens de 19 anos ou mais com nomes de iniciais com as letras de O a Z, além de oferecer a segunda dose aos públicos elegíveis.

Porto Alegre

Após ampliar a imunização para as pessoas com 19 anos ou mais na sexta (20), a cidade de Porto Alegre continua aplicando a primeira dose para este público no sábado e no domingo. Saiba mais neste link

Fortaleza

A capital do Ceará também fará uma repescagem neste sábado, porém, para as pessoas de 37 a 39 anos que perderam a primeira dose, além da aplicação da segunda dose aos públicos elegíveis. 

Para ver as listas com a relação dos vacinados neste fim de semana basta acessar este link. Outras informações podem ser acessadas aqui.

João Pessoa

João Pessoa vai vacinar com a primeira dose as pessoas de 18 anos ou mais que fizeram cadastro até as 19h no site da prefeitura

Salvador

A aplicação das segundas doses estará suspensa em Salvador.

A cidade vai vacinar com a primeira dose pessoas com 18 anos ou mais que estão com o nome no site da Secretaria Municipal da Saúde. Das 8h às 12h, devem ir aos postos os nascidas até 21 de fevereiro de 2003. Das 13h às 16h, os nascidos até 21de agosto de 2003. 

Campo Grande

Campo Grande começa a oferecer a primeira dose da vacina para a população de 13 anos ou mais.

Florianópolis

A capital catarinense vacinará com a primeira dose o seu público de 21 anos ou mais e outros grupos já elegíveis anteriormente, como  gestantes, lactantes e puérperas. Não haverá aplicação da segunda dose neste sábado (21).

Últimas