Coronavírus

Cidades Covid: Rio faz repescagem com a 1ª dose hoje. Confira mais capitais

Covid: Rio faz repescagem com a 1ª dose hoje. Confira mais capitais

BH vai aplicar exclusivamente a 2ª dose de AstraZeneca para quem tem 54 anos, cuja data no cartão seja de até 25 de setembro

Veja o cronograma de vacinação contra covid nas capitais brasileiras neste sábado

Veja o cronograma de vacinação contra covid nas capitais brasileiras neste sábado

Evaristo Sá/AFP - 13.09.2021

Com a imunização contra a covid-19 avançando em todo o país, as capitais brasileiras aplicam a vacina em novos grupos neste sábado (18).

No Rio de Janeiro, por exemplo, haverá a repescagem da primeira dose para pessoas a partir de 20 anos, pessoas com deficiência, grávidas, puérperas e lactantes. 

Já Belo Horizonte vai aplicar exclusivamente a segunda dose de AstraZeneca para quem tem 54 anos, cuja data no cartão de vacinação seja de até 25 de setembro.

Confira como será a vacinação contra a covid-19 nas capitais brasileiras neste sábado (18):

São Paulo

A capital paulista continua a vacinar com a terceira dose os idosos a partir de 85 anos que já tomaram a segunda dose há pelo menos seis meses. A partir segunda-feira (20), a dose reforço avançará para a população acima dos 80 anos.

A prefeitura também continua imunizando os adolescentes de 12 a 17 anos com a primeira dose, e os públicos elegíveis para a segunda. Saiba mais informações no Vacina Sampa.

Rio de Janeiro

Neste sábado, o Rio de Janeiro vacinará fará a repescagem da primeira dose para pessoas a partir de 20 anos, pessoas com deficiência, grávidas, puérperas (mulheres com até 45 dias de pós-parto) e lactantes.

Porto Alegre

Fortaleza

No sábado e no domingo, a capital cearense vacinará pessoas acima de 40 anos com a primeira dose e aplicará a segunda dose por agendamento. Saiba mais no site da prefeitura.

Belo Horizonte

A prefeitura de Belo Horizonte vai aplicar exclusivamente a segunda dose de AstraZeneca para quem tem 54 anos, cuja data no cartão de vacinação esteja marcada para, no máximo, 25 de setembro. No domingo, não haverá vacinação. Veja mais detalhes neste link.

Curitiba

A capital do Paraná vai realizar um mutirão da terceira dose para imunossuprimidos de qualquer idade, que tenham recebido a segunda dose até 22 de agosto, idosos com mais de 70 anos que tenham recebido a segunda dose até 23 de março.

São Luís

A prefeitura de São Luís vacinará, neste sábado (18), as pessoas cuja segunda dose está marcada para entre os dias 1º e 5 de outubro.

Florianópolis

A cidade de Florianópolis irá aplicar a segunda dose para aqueles que já concluíram o intervalo obrigatório após a aplicação da primeira. O cronograma de imunização para adolescentes e com as doses de reforço retornará na segunda-feira (20).

Goiânia

A Prefeitura de Goiânia mantém para este sábado (18) a vacinação contra Covid-19 e disponibiliza a aplicação de primeira, segunda e terceira doses. Estão elegíveis os idosos com idade acima de 70 anos, idosos imunossuprimidos, adolescentes entre 12 a 17 anos e os moradores da capital com idade acima de 18 anos.

fdsafsd

fsdfasfsa

Porto Alegre

Haverá aplicação da primeira dose para pessoas com 15 ou mais e adolescentes com comorbidades acima de 12 anos. Também terá segunda dose de Coronavac, Oxford e Pfizer para todos os vacinados há 28 dias, 10 e 8 semanas, respectivamente.

A terceira dose estará disponível para idosos acima de 70 anos vacinados com a segunda dose há pelo menos 6 meses e imunossuprimidos de todas as faixas etárias vacinados com a segunda dose há pelo menos 28 dias.

Salvador

A capital da Bahia inicia a vacinação dos adolescentes com 13 anos sem comorbidades, fará a repescagem dos jovens de 14 a 17 anos sem comorbidades e também aplicará a terceira dose nos idosos com 70 anos ou mais que tomaram a segunda dose até 30 de março de 2021.

Últimas