Coronavírus

Cidades Covid: Rio vacina meninas de 13 anos hoje. Confira mais capitais

Covid: Rio vacina meninas de 13 anos hoje. Confira mais capitais

Prefeitura carioca também aplicará 3ª dose para idosos com 87 anos ou mais e imunossuprimidos a partir dos 40 anos

Em BH, idosos de 78 anos recebem terceira dose

Em BH, idosos de 78 anos recebem terceira dose

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

A vacinação contra a covid-19 está avançando no país, e capitais brasileiras começam a imunizar contra o vírus novas faixas etárias nesta quarta-feira (22).

No Rio de Janeiro, por exemplo, as meninas de 13 anos de idade poderão receber a primeira dose. A cidade ainda aplica a terceira dose para os idosos com 87 anos ou mais e os imunossuprimidos a partir dos 40 anos com a dose de reforço.

Confira como será a vacinação contra a covid-19 nas capitais brasileiras nesta quarta (22):

São Paulo

Nesta quarta-feira (22), a cidade de São Paulo continua a vacinação com a terceira dose para os idosos a partir de 80 anos que já tomaram a segunda dose há pelo menos seis meses, bem como para os imunossuprimidos com mais de 18 anos que tomaram sua última dose há pelo menos 28 dias.

A prefeitura também aplica a primeira dose para os adolescentes de 12 a 17 anos, e a segunda aos públicos elegíveis. Saiba mais detalhes no Vacina Sampa.

Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro vai vacinar os idosos com 87 anos ou mais e os imunossuprimidos a partir dos 40 anos com a dose de reforço, além de aplicar a segunda aos públicos elegíveis.

A vacinação com a primeira dose será destinada para as meninas de 13 anos.

Fortaleza

A prefeitura de Fortaleza vacina, desde segunda-feira (20) até esta quarta (22), 93 mil pessoas por agendamento, entre adolescentes e adultos que perderam a convocação para a primeira dose.

Aos que têm menos de 30 anos, a repescagem ocorre por agendamento. Os que possuem mais de 30 devem consultar o calendário disponibilizado pelo site da gestão municipal. A segunda dose continua sendo aplicada para os públicos elegíveis ou para quem perdeu seu agendamento de conclusão do esquema vacinal.

Belo Horizonte

A prefeitura de Belo Horizonte vai aplicar a terceira dose para idosos de 78 anos, cuja segunda dose tenha sido aplicada há seis meses ou que faltem até 15 dias para a conclusão deste prazo.
A terceira dose será aplicada para idosos de 78 a 81 anos e de 86 a 88 anos, além da população acima de 89 anos que ainda não recebeu a dose de reforço. Saiba mais no site da prefeitura.

Curitiba

A capital do Paraná fará uma repescagem da primeira dose para as pessoas com 18 anos ou mais, além de gestantes e puérperas com 12 anos ou mais (com declaração médica). A segunda dose será aplicada aos públicos elegíveis e às pessoas que perderam a data para concluir o esquema vacinal.

Já a dose de reforço continua sendo destinada a idosos com 70 anos ou mais, que receberam a segunda dose há 180 dias ou mais, e para imunossuprimidos que receberam a segunda dose há 28 dias ou mais. Veja mais detalhes aqui.

Porto Alegre

A capital gaúcha vacina com a primeira dose seus adolescentes com 14 anos ou mais (sem comorbidades), e continua a imunizar os meninos e meninas a partir de 12 anos (com comorbidades). A segunda segue disponível aos públicos elegíveis.

Já a terceira dose será aplicada pra os idosos acima de 70 anos que receberam a segunda há seis meses ou mais, e imunossuprimidos de qualquer idade cuja segunda dose foi aplicada ao menos há 28 dias.

Goiânia

A prefeitura de Goiânia aplica a primeira dose para adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, portadores de deficiências, gestantes e puérperas, além de adolescentes de 17 anos sem comorbidades.

A segunda dose da AstraZeneca será aplicada para aqueles com data marcada para 22 de setembro ou em atraso, e da CoronaVac aos que possuem data marcada pra 22 de setembro ou em atraso.

A terceira dose será aplicada para idosos acima dos 70 anos com seis meses de intervalo da segunda dose (22 de março), e para imunossuprimidos com 60 anos ou mais que receberam a segunda dose há pelo menos 28 dias (25 de agosto). Saiba mais neste link.

Salvador

Salvador realiza nesta mais um mutirão para aplicação da 1ª dose. Pela manhã, das 08 às 12 horas, serão imunizados os jovens com 12 anos nascidos até 22 de março de 2009. Durante a tarde, das 13 às 16 horas, será a vez das pessoas nascidas até 22 de setembro de 2009. Para ter acesso às doses, os indivíduos deverão estar com o nome do site da SMS (Secretaria Municipal de Saúde).

Também haverá repescagem da vacinação contra a Covid-19 dos adolescentes com 13, 14, 15, 16 e 17 anos sem comorbidades.

Últimas