Coronavírus

Cidades Covid: SP e Porto Alegre avançam na vacinação. Veja mais capitais

Covid: SP e Porto Alegre avançam na vacinação. Veja mais capitais

Cidades aplicarão 1ª dose do imunizante em novas faixas etárias. Confira como estão Rio, Belo Horizonte e Florianópolis e mais

No Rio, população de 25 anos ou mais pode receber a primeira aplicação

No Rio, população de 25 anos ou mais pode receber a primeira aplicação

Arquivo/Prefeitura do Rio

As capitais brasileiras avançam no calendário de vacinação contra a covid-19 e, nesta terça-feira (10), começam a aplicar a primeira dose em novos públicos.

Em São Paulo é a vez de vacinar com a primeira dose a população de 24 anos ou mais e em Porto Alegre, as pessoas acima dos 25 anos do começam seu processo de imunização.

Veja, abaixo, o cronograma de vacinação de SP, Porto Alegre e outras oito capitais brasileiras.

São Paulo

Nesta terça-feira (10), a capital paulista vacinará com a primeira dose as pessoas com 24 anos ou mais. A faixa etária se repete na quarta (11), e no dia seguinte o município avança para o público de 23 anos.

No posto de vacinação, é necessário apresentar documentos pessoais, preferencialmente CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) e o cartão do SUS (Sistema Único de Saúde), além de um comprovante de residência na capital. Saiba mais no Vacina Sampa.

Campo Grande

Campo Grande vacina com a primeira dose os adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades e pessoas com 18 anos ou mais. A segunda dose também será oferecida nesta terça.

São Luís

Mais avançada das capitais na vacinação, São Luís faz nova chamada para vacinar com a primeira dose gestantes e puérperas com ou sem comorbidades com mais de 18 anos. A cidade também vai imunizar as pessoas que agendaram a segunda dose.

Rio de Janeiro

A cidade do Rio aplica a primeira dose para as pessoas de 25 anos ou mais nesta terça, além dos públicos elegíveis para a segunda dose. A prefeitura informa que os cariocas com 50 anos ou mais, pessoas com deficiência, grávidas e puérperas podem se vacinar todos os dias à tarde.

O município pretende imunizar, até sábado (14), o público de 21 anos ou mais.

João Pessoa

A capital paraibana começa a vacinar a população de 24 anos mais com a primeira dose a partir desta terça. Tambem será aplica a segunda dose do imunizante da AstraZeneca.

Porto Alegre

A capital gaúcha informa que, nesta terça (10), aplicará a primeira dose para sua população com 25 anos ou mais e a segunda para os públicos elegíveis. Na quarta-feira, será a vez das pessoas com 24 anos.

Manaus

Manaus continua a vacinar com a primeira dose sua população acima dos 18 anos e aqueles que ainda não foram imunizados, além da segunda para os grupos adequados para receberem a segunda dose.

Curitiba

A capital paranaense vacina pessoas nascidas entre 1º/7 e 31/12 de 1992, além de festantes e puérperas com 18 anos ou mais (com declaração médica). A segunda dose será disponibilizada para quem fez o agendamento no aplicativo Saúde Já, da prefeitura e para as pessoas que perderam o dia de aplicação.

Belo Horizonte

A prefeitura de Belo Horizonte aplica a primeira dose para pessoas com 33 anos, completos até 31 de agosto. Na quarta, será a vez de avançar para as pessoas com mais de 32 anos. Saiba mais neste link.

Florianópolis

Nesta terça, a cidade de Florianópolis vai vacinar as pessoas com 30, 31, 32 anos ou mais com a primeira dose.

Os pontos fixos terão horários estendidos. Confira:

Últimas