Coronavírus

Cidades Covid: SP faz mutirão de busca para 2ª dose. Confira mais nove capitais

Covid: SP faz mutirão de busca para 2ª dose. Confira mais nove capitais

Cidades como Rio, Salvador, Curitiba e Porto Alegre continuam a imunizar população com a 1ª dose. São Luís e Fortaleza, com a 2ª

Porto Alegre continua vacinação contra a covid-19 no sábado e no domingo

Porto Alegre continua vacinação contra a covid-19 no sábado e no domingo

Dado Ruvic/Reuters-30/10/2020

O calendário de vacinação contra a covid-19 avança e, neste sábado (31), as capitais brasileiras continuam a imunizar suas populações. Em São Paulo, haverá um mutirão de busca ativa para a segunda dose para aqueles que não concluíram seu ciclo vacinal.

O trabalho vai ser feito por funcionários das unidades de saúde por telefone e de maneira presencial, com informações e orientações para quem não recebeu a segunda aplicação da vacina.

Veja, abaixo, o cronograma de vacinação de São Paulo e outras nove capitais para este sábado.

Rio de Janeiro

Neste sábado, o Rio vacina a população com 33 anos ou mais, após vacinar as mulheres desta faixa na quinta-feira e os homens na sexta.

Caso haja a continuidade na entrega de doses por parte do Ministério da Saúde, destaca a prefeitura, na segunda-feira (2), serão vacinadas as pessoas de 32 anos e, na terça, as de 31.

Salvador

A capital da Bahia vacinará, neste sábado (31), as populações de 33 e 32 anos. Das 8h às 12h, a primeira dose irá para os nascidos até 31 de julho de 1988 ou mais velhos. Das 13h às 16h, para a o público nascido até 30 de novembro de 1988 ou com mais de 32 anos.

Das 8h às 16h, vacinará com a segunda dose da AstraZeneca e da Pfizer as pessoas com retorno marcado até 9 de agosto, e com a segunda dose da CoronaVac pessoas com retorno marcado até 1º de agosto. Para saber mais, basta clicar neste link

São Paulo

A cidade de São Paulo fará, neste sábado (31), um mutirão de busca ativa para a segunda dose para os públicos elegíveis.

Já na segunda-feira (2), o município retoma a imunização também com a primeira dose para as pessoas com mais de 28 anos.

Curitiba

A prefeitura de Curitiba imunizará com a primeira dose as pessoas nascidas entre 1º de janeiro e 30 de junho de 1986, além de gestantes e puérperas com declaração médica para a vacina.

O horário para este sábado, no entanto, será reduzido, com 11 pontos de vacinação funcionando das 8h às 12h. Os agendamentos são feitos no Saúde Já.

Porto Alegre

A capital gaúcha continua a vacinar as pessoas de 30 anos ou mais no sábado (31) e no domingo (1º). Outros públicos elegíveis para a primeira e a segunda dose também podem ser imunizados.

Na segunda-feira (2), a cidade retoma a imunização para adolescentes com comorbidades, gestantes e puérperas.

São Luís

São Luís oferece a primeira dose para a população de 18 a 24 anos e vacina aqueles que agendaram a aplicação da segunda dose.

Recife

O município do Recife avança no calendário de imunização e as pessoas com mais de 28 anos já podem fazer o agendamento para receber a primeira dose. Para saber mais, basta acessar o Conecta Recife.

Fortaleza

Neste final de semana, a prefeitura de Fortaleza vacinará somente com a segunda dose, mediante agendamento, e para aqueles que faltaram à convocação da dose ou chegaram na data-limite.

Florianópolis

A capital de Santa Catarina vacina neste sábado pessoas com 36 anos ou mais e gestantes, puérperas e lactantes, além da aplicação da segunda dose aos públicos elegíveis.

Manaus

A capital do Amazonas continua vacinando com a primeira dose as pessoas de 18 anos ou mais, além dos públicos elegíveis para a segunda dose.

Para ser imunizado, basta apresentar um documento de identificação original (com foto), CPF e comprovante de residência – original e cópia.

Últimas