Cidades Covid: SP, Fortaleza e Porto Alegre continuam vacinando no feriado

Covid: SP, Fortaleza e Porto Alegre continuam vacinando no feriado

Em Maceió, haverá aplicação com primeira, segunda e terceira doses do imunizante contra o novo coronavírus

  • Cidades | Do R7

Confira como será a vacinação contra a covid-19 nesta terça (12):

Confira como será a vacinação contra a covid-19 nesta terça (12):

Reprodução/Prefeitura do Rio

A vacinação contra a Covid-19 avança no Brasil, e algumas capitais continuam a aplicar os imunizantes mesmo nesta terça-feira (12) de feriado.

Em São Paulo e Porto Alegre, por exemplo, a aplicação prossegue normalmente com a primeira, segunda e terceira doses.

Já capitais como Salvador, Florianópolis, Rio de Janeiro e Belo Horizonte não vacinarão no feriado.

Confira como será a vacinação contra a Covid-19 nas capitais brasileiras nesta terça:

São Paulo

A cidade de São Paulo continua a vacinação com dose de reforço para profissionais da saúde com mais de 18 anos e idosos a partir de 60 anos que concluíram o esquema vacinal há pelo menos seis meses, bem como para pessoas com alto grau de imunossupressão com mais de 18 anos que tomaram sua última dose há pelo menos 28 dias.

A prefeitura também aplica a primeira dose em adolescentes de 12 a 17 anos e adultos a partir dos 18, além de oferecer a segunda aos públicos elegíveis. Saiba mais detalhes no Vacina Sampa ou por meio deste link.

Fortaleza

Entre terça (12) e quarta-feira (13), a prefeitura de Fortaleza vai vacinar 44 mil pessoas por agendamento com a segunda e a terceira dose.

Na quarta, a gestão municipal encerra a repescagem da primeira dose para adultos. Saiba mais neste link. 

Porto Alegre

Em Porto Alegre, a primeira dose será aplicada em pessoas acima de 12 anos que ainda não receberam o imunizante. A segunda dose será oferecida normalmente aos públicos elegíveis.

Já a dose de reforço será destinada a idosos de 60 anos ou mais, imunossuprimidos (vacinados há 28 dias ou mais) e profissionais da saúde que receberam a segunda dose até 4 de abril.

Maceió

A capital alagoana vacina com a primeira dose da vacina os adolescentes de 12 a 17 anos com ou sem comorbidades e adultos a partir de 18 anos.

A segunda dose será destinada a adultos e a dose de reforço, a idosos com 60 anos ou mais e profissionais da saúde com seis meses completos desde a aplicação da segunda dose.

Imunossuprimidos com pelo menos 28 dias após a imunização com a segunda dose também podem receber a de reforço. Saiba mais no site da prefeitura.

Últimas