Coronavírus

Cidades Covid: veja o esquema de vacinação nesta terça (6) em dez capitais

Covid: veja o esquema de vacinação nesta terça (6) em dez capitais

SP imuniza pessoas com 41 anos, enquanto o Rio vacina homens com 42 anos. Outras capitais anunciaram mudanças no calendário

  • Cidades | Do R7

Fortaleza (CE) anunciou agendamento de pessoas com 32 anos nesta terça (6)

Fortaleza (CE) anunciou agendamento de pessoas com 32 anos nesta terça (6)

Reprodução/Redes Sociais

O calendário de vacinação contra a covid-19 avança lentamente nas principais cidades do país e ainda depende da chegada de novos lotes de imunizantes por parte do governo federal.

No Brasil, foram vacinados cerca de 78,2 milhões de pessoas com a primeira dose e mais 27,6 milhões também com a segunda dose contra a doença até a segunda-feira (5).

São Paulo

Nesta terça (6), a cidade de São Paulo vacina pessoas de 41 anos. O público é estimado em 132 mil pessoas. Já na quarta-feira (7), será a vez da faixa etária de 40 anos, com público estimado em 134 mil habitantes.

A SMS (Secretaria Municipal da Saúde) recomenda que os cidadãos façam o pré-cadastro no site Vacina Já para agilizar o processo de atendimento nas unidades de saúde. A gestão municipal prevê imunizar todos os adultos com primeira dose até 13 de setembro.

Rio de Janeiro

A cidade do Rio de Janeiro vacina os homens com 42 anos ou mais a partir desta terça. Para aumentar a cobertura do grupo de 40 anos, a prefeitura carioca pretende promover a repescagem por idade todos os dias da semana, no período da tarde.

Gestantes e puérperas (que tiveram filhos nos últimos 45 dias) e lactantes podem receber a imunização nesta terça, sexta (9) e na próxima quarta-feira (14).

Curitiba

A Prefeitura de Curitiba anunciou a vacinação para a população de 42 anos ou mais a partir desta terça. 

A capital paranaense deverá ter 20 pontos de atendimento. Mais informações podem ser obtidas no site da prefeitura curitibana.

Belo Horizonte

A Prefeitura de Belo Horizonte iniciou a imunização das pessoas de 47 anos, completos até 31 de julho. A aplicação é exclusiva para residentes da capital.

Os idosos de 63 anos também poderão completar o esquema vacinal nesta etapa.

Porto Alegre

A partir desta terça, a cidade de Porto Alegre inicia a vacinação de homens e mulheres com 41 anos ou mais.

Segundo a prefeitura porto-alegrense, a imunização deverá ocorrer em 14 unidades de saúde, das 8h às 17h, e três drive-thrus, das 9h às 17h.

Ainda de acordo com a gestão municipal de Porto Alegre, as faixas etárias contempladas terão redução gradual da idade durante a semana, passando para pessoas com 39 anos ou mais na quarta-feira (7) até chegar a 37 anos, na sexta-feira (9).

Salvador

Em Salvador, a vacinação nesta terça será exclusiva para pessoas com 41 anos ou mais, além de gestantes, puérperas e lactantes. A informação foi divulgada nas redes sociais pelo prefeito Bruno Reis (DEM).

Ainda conforme o anúncio, também haverá aplicação da segunda dose para quem está com retorno marcado até 11 de julho.

Recife

A Prefeitura do Recife abriu, nesta semana, um novo grupo prioritário de vacinação para pessoas com 37 anos ou mais — público-alvo que já pode realizar o agendamento da imunização no site ou aplicativo Conecta Recife.

Segundo a prefeitura recifense, quem se negar a tomar a vacina por marca, terá o agendamento suspenso por 60 dias.

Fortaleza

A Prefeitura de Fortaleza inicia, nesta terça, a vacinação de pessoas com 32 anos ou mais.

Uma nova relação que abrante o público da imunização por idade foi divulgada pela SMS (Secretaria Municipal de Saúde) no último domingo.

Também está liberada a vacinação, sem a necessidade de agendamento prévio, para pessoas a partir de 50 anos que ainda não receberam a primeira dose.

As consultas devem ser realizadas no site da prefeitura municipal da capital cearense.

Florianópolis

A cidade de Florianópolis anunciou a vacinação, nesta terça-feira, a adoção de horário estendido de atendimento em todos os pontos para a aplicação da primeira dose nas pessoas de 40, 41 e 42 anos ou mais.

A prefeitura da capital catarinense também deverá promover a aplicação de segunda dose para quem já completou o intervalo obrigatório.

São Luís

A Prefeitura de São Luís (MA) realiza, nesta terça, a chamada para pessoas de 30 a 33 anos que perderam o dia da vacinação na capital maranhense.

Mais informações podem ser obtidas no site oficial da Prefeitura Municipal de São Luís.

Últimas