Coronavírus

Cidades Covid: veja o esquema de vacinação neste sábado (3) em dez capitais

Covid: veja o esquema de vacinação neste sábado (3) em dez capitais

SP deve aplicar a segunda dose dos imunizantes, enquanto Curitiba anunciou a ampliação da imunização da população em geral

Esquema de vacinação segue nas cidades brasileiras neste sábado (3)

Esquema de vacinação segue nas cidades brasileiras neste sábado (3)

Reprodução / Record TV Minas

O calendário de vacinação contra a covid-19 nas principais cidades do país se mantém dependente da chegada de novos lotes de imunizantes por parte do governo federal.

A cidade de São Paulo deverá realizar a aplicação da segunda dose dos imunizantes. Já Curitiba anunciou a ampliação da vacinação para a população em geral. Mas o ritmo é lento ou foi interrompido em outras importantes capitais.

No Brasil, foram vacinados cerca de 76.1 milhões de pessoas com a primeira dose e mais 27 milhões também com a segunda dose contra a doença até a segunda-feira (28).

São Paulo

Neste sábado, a cidade de São Paulo fará a aplicação da segunda dose das vacinas na população.

Entre segunda (5) e quarta-feira (7) será a vez de quem tem 41 anos. A população é estimada em 132 mil pessoas.

A SMS (Secretaria Municipal da Saúde) recomenda que os cidadãos façam o pré-cadastro no site VacinaJá para agilizar o processo de atendimento nas unidades de saúde.

Rio de Janeiro

A cidade do Rio de Janeiro vacina as  pessoas de 43 anos ou mais. Gestantes e puérperas (que tiveram filhos nos últimos 45 dias) com 18 anos ou mais podem receber a imunização todos os dias da semana.

Segundo o cronograma estabelecido pela prefeitura carioca, as mulheres serão atendidas no turno da manhã e os homens à tarde.

Nas próximas duas semanas, a prefeitura carioca deverá antecipar o calendário e iniciar a vacinação das pessoas entre 42 e 37 anos.

Reprodução/Prefeitura do Rio de Janeiro

Curitiba

A Prefeitura de Curitiba anunciou a ampliação da vacinação para a população em geral neste sábado.

Para evitar longas filas e aglomerações, o governo municipal curitibano dividiu o atendimento por período.Haverá 28 pontos de vacinação abertos.

As pessoas com 44 anos completos ou mais serão imunizadas na parte da manhã (8h às 12h). Já as pessoas com 43 anos completos ou mais receberão a dose no período da tarde (13h às 17h).

Belo Horizonte

A Prefeitura de Belo Horizonte iniciou a imunização das pessoas de 49 anos, completos até 31 de julho. A aplicação é exclusiva para residentes da capital.

Neste sábado, a vacinação segue para os públicos já contemplados e que ainda comparecem aos postos de vacinação.

O horário de funcionamento dos locais de vacinação aos sábados é das 7h30 às 14h para postos fixos e extras e das 8h às 14h para pontos de drive-thru.

A gestão municipal também anunciou a ampliação da vacinação a partir da próxima semana, quando poderão receber as doses pessoas de 48 e 47 anos, completos até 31 de julho.

A expectativa de público para tomar a primeira dose do imunizante é de cerca de 46 mil pessoas.

Os idosos de 63 anos também poderão completar o esquema vacinal nesta etapa.

Confira a programação para os próximos dias em BH:

— 5 de julho:  pessoas de 48 anos, completos até dia 31 de julho;

— 6 de julho: pessoas de 47 anos, completos até dia 31 de julho;

— 7 de julho: segunda dose para idosos de 63 anos.

Porto Alegre

Neste sábado e domingo, a cidade de Porto Alebre inicia a vacinação para as pessoas com 43 anos ou mais.

Segundo a Prefeitura de Porto Alegre, a imunização segue para os públicos já contemplados anteriormente na campanha.

Salvador

Em Salvador, a vacinação com a primeira e segunda dose será suspensa neste sábado. A cidade realiza a imunização de pessoas com 43 anos.

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde de Salvador, a aplicação será retomada no domingo (4), com a chegada de novo lote de vacinas.

Recife

A Prefeitura do Recife mantém a vacinação para pessoas com 40 anos ou mais que residem na cidade.

A capital pernambucana também anunciou um novo grupo no esquema de imunização: trabalhadores da indústria e da construção civil com 38 anos ou mais.

Mais informações sobre a campanha de vacinação na cidade podem ser obtidas no site da prefeitura recifense.

Fortaleza

A população de Fortaleza deve checar o agendamento nas listas deste sábado e domingo já disponíveis para a aplicação da primeira e segunda dose.

As consultas devem ser realizadas no site da prefeitura municipal da capital cearense.

O município continua organizando a vacinação por agendamento, a partir daqueles que já realizaram o cadastro na plataforma Saúde Digital, da Sesa (Secretaria de Saúde do Estado).

Florianópolis

A cidade de Florianópolis anunciou a vacinação, neste sábado, de pessoas de 43 anos ou mais, além dos outros grupos já contemplados.

A prefeitura da capital catarinense também deverá promover a aplicação de segunda dose para quem já completou o intervalo obrigatório.

São Luís

A Prefeitura de São Luís (MA) deverá realizar a aplicação da segunda dose da vacina contra o novo coronavírus neste sábado e domingo (4).

O atendimento à população será realizado no Centro Municipal de Vacinação SEBRAE, das 8h às 18h.

Mais informações podem ser obtidas no site oficial da Prefeitura Municipal de São Luís — a primeira capital brasileira a imunizar o grupo de 18 anos sem comorbidades.

Últimas