Coronavírus

Cidades Covid: Veja quem se vacina hoje em SP, Curitiba e mais oito capitais

Covid: Veja quem se vacina hoje em SP, Curitiba e mais oito capitais

São Luís, no Maranhão, começa a imunizar jovens de 18 e 19 anos sem comorbidades. Rio de Janeiro vacinará mulheres com 49 anos

Ansioso pela 1ª dose? As capitais brasileiras avançam na vacinação nesta segunda

Ansioso pela 1ª dose? As capitais brasileiras avançam na vacinação nesta segunda

Raúl Martínez/EFE

A segunda-feira (21) começa com a vacinação contra a covid-19 focada em públicos na faixa dos 50 anos de idade na maior parte das capitais brasileiras. Em São Paulo, por exemplo, hoje e amanhã, são dias de repescagem para quem tem 50 e 51 anos e ainda não tomaram a primeira dose.

No Rio de Janeiro, as mulheres de 49 anos de idade e as gestantes e puérperas são o alvo da imunização com a primeira dose nesta segunda (21). 

No Brasil, quase 63 milhões de pessoas já foram vacinadas contra a covid-19 com a primeira dose. Dessas, mais de 24 milhões também retornaram para receber a segunda dose da imunização.

Considerando a população vacinável (adultos acima de 18 anos), o país já imunizou com a primeira dose 38,9%. No caso da segunda dose, 15,1% dos brasileiros adultos receberam as duas aplicações.

São Paulo

A capital paulista começa nesta segunda-feira (21) e prolonga até amanhã (22) a repescagem para pessoas com 50 e 51 anos de idade. É uma espécie de segunda chance para quem perdeu a data exata. O próximo grupo a começar ser imunizado é o de pessoas com 48 e 49 anos, a partir da próxima quarta-feira (23).

A estimativa da prefeitura paulistana é que até o dia 13 de setembro toda população adulta de São Paulo já esteja imunizada com a primeira dose.

Rio de Janeiro

A capital carioca vacina hoje, com a primeira dose, as mulheres com 49 anos de idade e grávidas e puérperas. Para receber a primeira dose do imunizante, é necessário levar documento de identificação original com foto, número do CPF e, se possível, a carteira de vacinação. Já para quem recebe a segunda dose, é importante levar o comprovante da primeira aplicação.

Divulgação/Prefeitura do Rio

Curitiba (PR)

A capital paranaense vacina hoje pessoas com 50 anos completos ou mais com o estoque que sobrou da última remessa do governo estadual na sexta-feira (18). A imunização não requer agendamento, mas, para evitar filas e aglomerações, há um escalonamento por mês de nascimento.

A gestão municipal vai vacinar nascidos no primeiro semestre (de 1º de janeiro a 30 de junho) no período da manhã, das 8h às 12h. Já os nascidos no segundo semestre (1º de julho a 31 de dezembro) precisam procurar os postos de saúde no período da tarde, das 13h às 17h.

Porto Alegre (RS)

A capital gaúcha imuniza, nesta segunda (21), pessoas com 50 anos. A gestão municipal informou que 12 unidades de saúde vão oferecer a primeira dose de vacinas contra a covid-19. Para quem precisa da segunda dose da CoronaVac, há oito unidades de saúde para isso e o drive-thru da PUC.

A segunda da Pfizer está disponível em 12 unidades de saúde e a segunda dose da vacina AstraZeneca, em quatro unidades de saúde e no drive-thru da PUC. Veja todos os endereços aqui.

São Luís

Avançada na campanha de vacinação, a cidade de São Luís, capital do Maranhão, já vai imunizar com a primeira dose jovens de 19 anos sem comorbidades nesta segunda-feira (21) e, na terça (22), os de 18 anos.

Nascidos nos meses de janeiro a junho deverão ir pela manhã, enquanto o grupo de julho a dezembro irá se vacinar durante a tarde. 

Salvador

A capital da Bahia terá, entre segunda (21) e terça-feira (22), o "Viradão da Vacinação", um mutirão para vacinar ininterruptamente as pessoas de 47 e 48 anos sem comorbidades ao longo dos dois dias.

A campanha começa com os soteropolitanos nascidos até 21 de maio de 1973, das 8h às 12h. Os nascidos até 21 de agosto de 1973 serão imunizados das 13h às 16h. O grupo de até 21 de novembro de 1973 recebe as doses das 17h às 21h.

O Viradão começa a partir das 22h até as 7h, com 8 mil doses aplicadas a grupos prioritários e por agendamento.

Já na terça-feira, das 8h às 12h, será a vez dos nascidos até 22 de fevereiro de 1974 e, das 13h às 17h, o grupo daqules que nasceram até 22 de junho de 1974.

O agendamento por ser feito neste link.

Cuiabá

A cidade de Cuiabá, no Mato Grosso, já está vacinando pessoas de 53 e 54 anos contra a covid-19, além de outros grupos prioritários (acesse no site).

Porém, o público de 50, 51 e 52 anos já pode se fazer seu cadastro na campanha de imunização no município, no link da Vacina Cuiabá.

Belém

A prefeitura de Belém (PA) iniciou, no último final de semana, a vacinação das pessoas de 43 e 44 anos contra a covid-19, além dos grupos prioritários já definidos.

Entre estes grupos estão os trabalhadores da educação, que atuam nos níveis médio e superior. Os profissionais da educação que atuam nos níveis fundamental, infantil e na educação especial também poderão se vacinar, informa a prefeitura. Saiba mais na plataforma Belém Vacinada.

Recife

A capital pernambucana está vacinando o público geral de 43 a 59 anos, além de trabalhadores industriais (de 40 a 59 anos), de assistência social, caminhoneiros, forças de segurança e outros grupos disponíveis neste link, onde também pode ser feito o cadastro para a imunização.  

Belo Horizonte

A capital mineira continua nesta semana a vacinar as pessoas de 56 anos ou mais, trabalhadores da educação, população em situação de rua, comunidades tradicionais (como quilombolas), forças de segurança e outros grupos, que podem ser encontrados neste link.

Últimas