Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

CPCon anula prova de dois concursos na Paraíba

A Comissão Permanente de Concursos (CPCon) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB)

Cidades|

A Comissão Permanente de Concursos (CPCon) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) anulou a prova para o cargo de cirurgião-dentista dos concursos públicos das prefeituras municipais de Campina Grande e Tenório, aplicada no último domingo (1º). A banca identificou plágio praticado por um elaborador da prova de conhecimentos específicos para o cargo.

O problema foi identificado pela CPCon diante da apresentação de recursos por parte dos candidatos que concorreram nos certames. Ao analisar as justificativas dos recursos, foi constatado que cerca de 80% da prova era plágio. Conforme a presidente da CPCon, professora Ana Alice Sobreira, uma sindicância está sendo aberta para investigar o fato e a responsabilidade do elaborador.

Ao entregar as questões para a Comissão, o elaborador atestou, mediante assinatura de termo de responsabilidade, que todas as questões eram inéditas. Porém, com o ocorrido, verifica-se que o professor faltou com a verdade e, por isso, deverá responder legalmente pelo plágio.

“Diante dos fatos, prezando pela transparência e lisura com os quais sempre realizou concursos públicos, a CPCon anulou as provas de conhecimentos específicos para o cargo de cirurgião-dentista dos concursos de Tenório e Campina Grande e já está trabalhando na elaboração de uma nova prova, que deve ser aplicada ainda este ano, em data a ser informada em breve”, disse a organizadora.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.