Cidades Cratera engole carros em conjunto habitacional na zona norte de SP

Cratera engole carros em conjunto habitacional na zona norte de SP

Buraco possui 50 metros de comprimento, cinco de largura e dois de profundidade. Não há feridos nem risco de desabamento nos prédios

Moradores relatam ter passado pelo mesmo problema outras vezes

Moradores relatam ter passado pelo mesmo problema outras vezes

Imagens cedidas pelo Corpo de Bombeiros

Uma cratera se abriu no meio do conjunto habitacional Cingapura, na Avenida Zaki Narchi, altura do número 630, no bairro Carandiru, na zona norte de São Paulo, após a meia noite desta terça-feira (05).

O tamanho do buraco chama atenção. São A cratera, em meio a dois conjuntos habitacionais, engoliu quatro carros, concreto e parte das garagens do condomínio.

Leia mais: Nova cratera se abre em SP e bloqueia rua na zona sul

No conjunto habitacional, vivem 750 famílias. Já passava das 0h, quando tudo veio abaixo e assustou os moradores. Muitos saíram correndo e foram para o meio da rua. Alguns apontaram rachaduras nos prédios e têm medo de voltar para os apartamentos.

Leia mais: Após 12 anos, família ainda vive em casa destruída por cratera do Metrô

O problema na região começou em 2016. Entre os dois conjuntos de prédios passa um córrego canalizado, que tem apresentado problemas. Em dezembro do ano passado, a Record TV mostrou quando o segundo buraco apareceu. Segundo a líder comunitária dos moradores, a prefeitura tem realizado apenas obras paliativas.

A defesa civil esteve no local e, em uma primeira avaliação, não apontou risco de desabamento nos prédios. Durante o dia, uma nova vistoria deve ser feita por engenheiros da prefeitura.