Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Criança de cinco anos é internada em Campina Grande após ser picada por cascavel

Uma menina de cinco anos foi internada no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, nesta sexta-feira (19), após ser picada por uma cobra cascavel. O acidente aconteceu na cidade de Caturité, cerca de 12 horas antes do atendimento no hospital. Segundo a médica Noadja Andrade, a demora da família em procurar socorro agravou […]

Cidades|

Portal Correio
Portal Correio Portal Correio

Uma menina de cinco anos foi internada no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, nesta sexta-feira (19), após ser picada por uma cobra cascavel. O acidente aconteceu na cidade de Caturité, cerca de 12 horas antes do atendimento no hospital.

Segundo a médica Noadja Andrade, a demora da família em procurar socorro agravou a situação da criança. A menina apresentava rebaixamento do nível de consciência, palidez e dificuldade para manter os olhos abertos. Ela recebeu o soro anticrotálico e está em quadro estável.

“Vamos esperar a resposta do organismo. O veneno circulante será eliminado ou neutralizado pelo soro. Estamos vigilante, monitorando a paciente a cada hora, para observar qualquer alteração no quadro clínico”, informou.

Ainda de acordo com Noadja Andrade, esta foi a terceira criança ferida por cascavel a dar entrada no Hospital de Trauma de Campina Grande no mês de março. A médica recomenda que, ao perceber que a criança foi ferida, procure atendimento hospital urgentemente, mesmo se não souber por qual espécie a vítima foi atacada.

“Quando não tratado em tempo hábil, a taxa de mortalidade pode chegar a 72%. O veneno da cascavel é altamente nefrotóxico, neurotóxico e causa danos musculares. Mesmo se não souber qual tipo de animal picou sua criança, venha ao hospital. Nós temos o Centro de Intoxicação Exógena e aqui definimos a conduta de tratamento para cada caso”, orienta.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.