Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Crise da Covid-19 ainda afeta 73% dos pequenos negócios na Paraíba

A crise causada pelo novo coronavírus ainda está afetando o faturamento de

Cidades|

A crise causada pelo novo coronavírus ainda está afetando o faturamento de 73% dos pequenos negócios na Paraíba, de acordo com pesquisa divulgada nesta quarta-feira (21) pelo Sebrae, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas. Os dados ainda apontam que a variação média no faturamento das empresas do estado foi de queda de 32%. A pesquisa foi realizada entre os últimos dias 28 de setembro e 1º de outubro e contou com 6.033 respondentes de todos os estados e Distrito Federal.

Leia também:

Preço da carne varia 83% em João Pessoa; veja onde comprar mais barato

A pesquisa também apontou que 44% dos empreendedores paraibanos ainda têm dificuldades para manter seus negócios, enquanto que 33% responderam que os desafios provocaram mudanças que foram valiosas para os seus empreendimentos; 13% afirmaram estar animados com as novas oportunidades; e 10% acreditam que o pior já passou.

Publicidade

A gerente da unidade de gestão estratégica e monitoramento do Sebrae Paraíba, Ivani Costa, destaca que embora muitos digam que estamos vivendo o “novo normal”, os dados da pesquisa demonstram que estamos vivendo uma “nova realidade”, e essa nos leva a buscar compreender o status atual dos negócios e novas necessidades dos clientes. “É hora de buscar conhecimentos e habilidades para se transformar diariamente, evoluir constantemente e lidar com os desafios que surgiram com a pandemia”, aponta.

Expectativa

Os dados ainda apontam que, na Paraíba, a expectativa é de que a economia demore nove meses para voltar ao normal. Um total de 56% dos respondentes afirmaram acreditar que menos da metade dos clientes irá voltar em 30 dias, enquanto 44% afirmaram que acreditam que mais da metade dos clientes voltará no mesmo período.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.