Cidades CRM-PB desinterdita eticamente a Unidade Mista de Mogeiro

CRM-PB desinterdita eticamente a Unidade Mista de Mogeiro

A Unidade Mista de Saúde Maria Hermínia da Silveira, em Mogeiro, no

Portal Correio

A Unidade Mista de Saúde Maria Hermínia da Silveira, em Mogeiro, no Agreste da Paraíba, foi desinterditada eticamente pelo Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), nesta terça-feira (1º), após a nomeação da Diretoria Técnica e a apresentação da escala médica completa.

Leia também:

CRM cumpre ordem da Justiça, mas reafirma precariedades do Trauminha

A unidade estava interditada desde o dia 20 de agosto, após a equipe de fiscalização do CRM-PB constatar que o local funcionava sem médicos diariamente. Com a desinterdição, os médicos da unidade voltam a prestar serviços a partir da zero hora desta quarta-feira (2).

A unidade mista presta atendimento de urgência à população 24 horas e, antes da interdição, contava com médicos apenas nos sábados e domingos. Nos demais dias, o atendimento era feito pelo corpo técnico de enfermagem.

“Ficamos satisfeitos em saber que a população de Mogeiro terá, a partir de agora, atendimento digno diariamente. O CRM cumpriu o seu papel fiscalizador e foi prontamente atendido pela gestão municipal, pelo bem da população”, ressaltou o diretor de fiscalização do CRM-PB, João Alberto Pessoa.

Ele ainda acrescentou que outra inconformidade encontrada pelo CRM-PB na fiscalização realizada no fim de agosto foi a ausência de um diretor técnico, o que também já foi resolvido. Mogeiro está localizada a 92 km de João Pessoa e possui 13,3 mil habitantes.

Últimas