Cidades CRM-PB vê risco de ‘onda epidêmica mais grave’ em janeiro

CRM-PB vê risco de ‘onda epidêmica mais grave’ em janeiro

O Conselho Regional de Medicina na Paraíba (CRM-PB) alertou, nesta quarta-feira (23),

Portal Correio

O Conselho Regional de Medicina na Paraíba (CRM-PB) alertou, nesta quarta-feira (23), para o risco de uma onda epidêmica de Covid-19 mais grave em janeiro. O aviso destaca que o número de casos de infecção pelo novo coronavírus tem aumentado nas últimas semanas e lembrou que as festas de fim de ano elevam as chances de formação de aglomeração. “É possível que em janeiro ocorra uma explosão de novos casos”, diz o comunicado, publicado nas redes sociais.

“Os hospitais públicos e privados estão atendendo no limite da sua capacidade e os profissionais de saúde encontram-se sob forte estresse e sinais de esgotamento, arriscando as suas vidas, adoecendo e morrendo para atender à população contaminada pela Covid-19”, pontuou o CRM-PB.

No alerta, o Conselho Regional de Medicina na Paraíba pede que a população respeite as medidas de segurança sanitária, como distanciamento social, uso de máscaras e higienização das mãos.

“Nenhuma confraternização vale mais que uma vida e a dos nossos familiares e amigos pode depender da nossa decisão e atitude. Não é hora para festas e aglomerações. Esperemos que a vacina chegue e a pandemia possa ser vencida”, finaliza o CRM-PB.

Últimas