Cidades Curitiba aplica dose de reforço em adultos. Veja outras capitais

Curitiba aplica dose de reforço em adultos. Veja outras capitais

Em Florianópolis, a prefeitura continua a aplicação da primeira dose em adolescentes, agora com horário ampliado nos postos

  • Cidades | Do R7

Maioria das capitais já aplica a terceira dose em adultos

Maioria das capitais já aplica a terceira dose em adultos

Agência Brasil

A vacinação contra a Covid-19 avança no país, e as capitais imunizam novas faixas etárias e grupos nesta terça-feira (23).

Em Curitiba, a prefeitura já aplica a terceira dose em adultos de 18 anos ou mais que tenham recebido a segunda dose até 26 de junho. 

Já Florianópolis retomou a aplicação da primeira dose em seus adolescentes, agora com horário ampliado nos postos de vacinação.

Confira como será a vacinação contra a Covid-19 nas capitais brasileiras nesta terça (22):

São Paulo

A cidade de São Paulo segue aplicando a terceira dose da vacina em adultos que tenham completado o esquema vacinal (com a segunda dose ou dose única) há pelo menos cinco meses.

Estão aptas ao reforço todas as pessoas que tomaram a segunda dose dos imunizantes CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer até o dia 20 de junho. O grupo receberá a terceira dose, preferencialmente, com a vacina da Pfizer.

Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro continua aplicando a terceira dose em todos a partir de 60 anos, profissionais da saúde que concluíram a imunização até maio e imunossuprimidos com 12 anos ou mais cuja vacinação tenha sido concluída há pelo menos 28 dias.

A capital fluminense também oferece a segunda dose aos públicos elegíveis, bem como a primeira a maiores de 12 anos que ainda não receberam sua aplicação. Veja no site da prefeitura.

Belo Horizonte

Belo Horizonte oefece a dose de reforço a trabalhadores da saúde a partir de 18 anos de idade (completados até 30 de novembro) cuja segunda dose tenha sido aplicada há cinco meses. É necessário levar o cartão de vacinação, documento de identidade, CPF e documento que comprove ser trabalhador em atividade em estabelecimentos de saúde de Belo Horizonte.

Florianópolis

A prefeitura da capital catarinense aplica a primeira dose em seus adolescentes, agora com horário ampliado (das 7h30 às 18h). A segunda dose continua disponível para os públicos elegíveis e a terceira é oferecida a idosos, trabalhadores da saúde e imunossuprimidos. Confira os locais de vacinação e mais informações neste link.

Vitória

Vitória aplica a primeira dose em adolescentes entre 12 e 17 anos, a segunda dose e a dose de reforço em adultos que completaram o esquema vacinal até 30 de junho e em idosos com a segunda dose aplicada até 30 de agosto.

Curitiba

Curitiba fará a repescagem da primeira dose para pessoas com 12 anos ou mais e oferece a segunda dose àqueles com a aplicação agendada ou aos que perderam a data. A dose de reforço já é aplicada em pessoas com mais de 18 anos (que receberam a segunda dose até 26 de junho) e haverá a repescagem dessa dose em quem já foi convocado. 

O atendimento será das 8h às 17h. Confira os pontos no site da prefeitura. Os adolescentes devem estar acompanhados dos responsáveis para assinatura do termo de consentimento.
Para quem vai tomar a primeira dose, também é necessário levar um documento com foto e CPF e comprovante de endereço de Curitiba. 

Salvador

A Prefeitura de Salvador aplicará todos os tipos de dose em pessoas a partir dos 18 anos. A terceira dose é oferecida aos adultos que receberam a segunda dose até 25 de junho e a imunossuprimidos que completaram o esquema vacinal até 18 de outubro.

João Pessoa

João Pessoa aplica a primeira e a segunda dose em todos com idade a partir de 12 anos. A dose de reforço será disponibilizada para cidadãos com 40 anos ou mais que tenham completado o esquema vacinal há cinco meses. É necessário levar documento oficial com foto e CPF, cartão do SUS e comprovante de residência em João Pessoa. 

Teresina

Teresina oferece a terceira dose às pessoas com 55 anos ou mais e a segunda dose (Coronavac e AstraZeneca) a quem perdeu a data ou tem a aplicação agendada até 28 de novembro. 

Aracaju

Aracaju fará nesta terça a repescagem daqueles que ainda não receberam a primeira dose da vacina. Todos a partir dos 12 anos de idade poderão ir aos postos se vacinar. 

São Luís

São Luís oferece a terceira dose a quem tem 18 anos ou mais (com a segunda dose aplicada até 30 de junho), profissionais da saúde, imunossuprimidos, servidores das forças de segurança, salvamento e Forças Armadas. Também haverá aplicação da primeira e da segunda dose. 

Últimas