Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Curitibanos veem neve depois de 38 anos

Fenômeno foi registrado por volta das 8h30 desta terça-feira; Brasil soma 37 cidades com neve

Cidades|Do R7

Previsão para Curitiba é que termômetros fiquem entre 2ºC e 8º
C
Previsão para Curitiba é que termômetros fiquem entre 2ºC e 8º C Previsão para Curitiba é que termômetros fiquem entre 2ºC e 8º C (ANTôNIO MORE/ESTADÃO CONTEÚDO)

A capital do Paraná, Curitiba, registrou neve por volta das 8h30 desta terça-feira (23), de acordo com informações do aeroporto da cidade, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O fenômeno não acontecia havia 38 anos. A previsão para a cidade é que a mínima fique nos 2ºC e a máxima não passe dos 8ºC.

Além de Curitiba, pelo menos outras 36 cidades do Sul do Brasil tiveram neve nesta terça. A intensa onda de frio já estava prevista pelos meteorologistas para o início desta semana em toda a região Centro-Oeste e Sul do País, com potencial para causar queda acentuada de temperatura. De acordo com o Inmet, a peculiaridade deste evento de frio é que houve neve em grande parte da região, fato que não acontecia havia décadas em alguns municípios dos três Estados.

Foi o que aconteceu em, pelo menos, dez cidades do Paraná. A maior intensidade aconteceu em Guarapuava. A cidade não recebia neve havia mais de 50 anos. 

Leia mais notícias de Cidades

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.