Curral de Cima desenvolve protocolo para casos suspeitos de Covid-19

A Prefeitura de Curral de Cima, na porção Norte da Zona da O post Curral de Cima desenvolve protocolo para casos suspeitos de Covid-19 apareceu primeiro em Portal Correio.

A Prefeitura de Curral de Cima, na porção Norte da Zona da Mata da Paraíba, elaborou um protocolo de atendimentos para casos suspeitos de Covid-19. O documento foi preparado por profissionais de saúde, entre médicos e enfermeiros, da Secretaria Municipal de Saúde, que atuam na linha de frente no combate à doença causada pelo novo coronavírus.

A secretária de Saúde, Renata Ribeiro, destacou a necessidade da elaboração desse protocolo no controle da doença. “Reunimos nossa equipe e preparamos o documento com o intuito de otimizar nossos atendimentos e como uma forma de minimizar os danos ocasionados à saúde de quem contrai o vírus e precisa lidar com a doença em um processo de isolamento, sendo monitorado e recebendo as devidas medicações prescritas por nossas equipes e distribuídas pela Prefeitura de Curral de Cima”, destacou.

Dentro do protocolo elaborado, todo indivíduo que chega às Unidades Básicas de Saúde de Curral de Cima passa por uma avaliação com a equipe médica e, a partir disso, é feita a orientação para tratamento, inclusive, com o uso de medicamentos, e aguarda-se o prazo para realização dos exames que diagnosticam se a pessoa teve teste positivo para Covid-19. “Temos trabalhado de modo a combater a propagação da doença em nosso município, mas os que são diagnosticados recebem o devido tratamento com o objetivo de alcançar a cura com os recursos que, até o momento, são considerados eficazes”, ressaltou Renata Ribeiro.

Casos na cidade

De acordo com o último boletim epidemiológico da Covid-19, divulgado pela Prefeitura de Curral de Cima, na última sexta-feira (26), o município registrava nove casos suspeitos, 80 descartados, 15 confirmados, 11 recuperados e quatro ativos. O boletim é divulgado diariamente nos canais de comunicação – site institucional e redes sociais – da Prefeitura.

Além do protocolo de atendimento para casos suspeitos de Covid-19, a Prefeitura de Curral de Cima tem desenvolvido ações educativas com o intuito de conscientizar a população para importância do distanciamento social. Para isso, equipes do Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária do município têm visitado feiras livres, estabelecimentos comerciais autorizados para manter em funcionamento durante a pandemia, realizando a distribuição de máscaras, álcool em gel e orientações sobre medidas de sanitização dos espaços. Ruas e espaços públicos também estão sendo higienizados com frequência como medida de combate ao vírus.

O post Curral de Cima desenvolve protocolo para casos suspeitos de Covid-19 apareceu primeiro em Portal Correio.