Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Curral de Cima é selecionada para receber selo ‘Parceira da Mulher’

A Prefeitura de Curral de Cima, na Zona da Mata da Paraíba, O post Curral de Cima é selecionada para receber selo ‘Parceira da Mulher’ apareceu primeiro em Portal Correio.

Cidades|

A Prefeitura de Curral de Cima, na Zona da Mata da Paraíba, é uma das selecionadas pelo Governo do Estado a receber o selo ‘Prefeitura Parceira da Mulher’ pelas ações implementadas no município de suporte às mulheres nas mais diversas áreas. A premiação acontecerá no dia 12 de março.

A comenda será concedida por intermédio da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana (Semdh), da Secretaria de Estado do Desenvolvimento e Articulação Municipal (Sedam) e da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup).

“Temos um trabalho muito forte voltado às mulheres de Curral de Cima e isso está sendo reconhecido com o selo social. Nossas realizações no município são comprometidas com as mulheres em toda sua diversidade e nas mais diversas áreas. Esse é mais um estímulo para continuarmos no caminho do desenvolvimento e agregando práticas que gerem o bem estar do nosso povo”, destacou o prefeito Totó Ribeiro.

São objetivos do programa ‘Prefeitura Parceira da Mulher’ selecionar práticas inovadoras e comprometidas com as mulheres, de forma a estimular o empreendedorismo, a autonomia econômica e o desenvolvimento sustentável com igualdade social; projetos que busquem o enfrentamento à violência contra as mulheres nas suas diferentes manifestações; programas de efetivação da saúde integral das mulheres, considerando as especificidades e as potencialidades de cada município.

Publicidade

Também contam como objetivos as políticas públicas que promovam e apoiem a arte e cultura produzida e desenvolvida pelas mulheres; implantação de órgãos específicos na gestão municipal para implementar políticas públicas para mulheres através de ações, projetos e programas; práticas de fortalecimento da participação das mulheres nos espaços de poder e decisão.

Propostas

Publicidade

Entre os fundamentos realizados pelas prefeituras estão: saúde integral das mulheres; direitos sexuais e direitos reprodutivos; fortalecimento e participação das mulheres nos espaços de poder e decisão; empreendedorismo, autonomia econômica, desenvolvimento sustentável com igualdade social; enfrentamento de todas as formas de violência contra as mulheres e a promoção e apoio a arte e cultura produzida e desenvolvida pelas mulheres.

Avaliação

Publicidade

Foram avaliados pela comissão julgadora apenas as propostas de programas, projetos e ações inscritas no prazo e com tempo hábil para a realização no ano de inscrição. Onde forem realizados consórcios intermunicipais, todos os municípios consortes pontuarão. O selo social ‘Prefeitura Parceira das Mulheres’ teve 50 prefeituras inscritas nessa primeira edição.

O post Curral de Cima é selecionada para receber selo ‘Parceira da Mulher’ apareceu primeiro em Portal Correio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.