Cidades ‘De Repente na Rede’ faz homenagem ao poeta Luciano Leonel

‘De Repente na Rede’ faz homenagem ao poeta Luciano Leonel

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) exibe, nesta quarta-feira (11), mais

Portal Correio

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) exibe, nesta quarta-feira (11), mais um programa da série ‘De Repente na Rede’, versão alternativa do projeto ‘De Repente no Espaço’. A atração é exibida semanalmente, sempre às 19h, pelo canal da Funesc no YouTube. Nesta semana, o homenageado é o poeta pernambucano Luciano Leonel. A apresentação é de Iponax Vila Nova.

Leia também:

Painel Funesc debate sobre leitura na pandemia

Luciano Leonel é de Cachoeirinha (PE). Começou a cantar aos 17 anos na cidade de Bonito, tendo como dupla o poeta já veterano Luiz Andrade. Com 18 anos de profissão já marcou presença em centenas de festivas e cantorias pelo Brasil, principalmente pelo Nordeste.

Já participou de eventos em Caruaru (PE), Mossoró (RN), Campina Grande (PB), Maceió (AL). Ao todo, foram quase 300 festivais sem contar com as edições do desafio nordestino de cantadores, o evento mais importante da cantoria nordestina. Tem CD e DVD gravado com Hipólito Moura e participações em mais de 30 DVDs de festivais.

Também fez parte do projeto ‘cordel nas escolas’, de 2009 a 2012, no qual lecionava literatura de cordel na rede municipal de Caruaru. Em 2012 participou de um encontro de cientistas em Búzios no Rio de Janeiro, onde se apresentou com o poeta Oliveira de Panelas.

Últimas