Deputado exige EPIs, testes e policiamento no Brejo, Curimataú e Seridó

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, nesta terça-feira (7), dez requerimentos O post Deputado exige EPIs, testes e policiamento no Brejo, Curimataú e Seridó apareceu primeiro em Portal Correio.

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, nesta terça-feira (7), dez requerimentos do deputado estadual Chió (REDE-PB) que reivindicam medidas para conter o avanço do novo coronavírus na região do Brejo, Curimataú e Seridó paraibano.

Leia também:

CMJP aprova Fundo Emergencial de Combate ao coronavírus

O deputado alertou as autoridades para a velocidade da confirmação de novos casos. “Sem testar, fica muito difícil isolar os casos positivos e inibir o contágio. Precisamos do envio de mais testes rápidos para acelerar o diagnóstico da Covid-19 e frear a propagação na região”, reivindicou Chió.

O parlamentar demonstrou preocupação quanto à situação dos profissionais de saúde nos hospitais locais. “É preciso que chegue mais EPIs, que esses profissionais sejam testados e que máscaras sejam distribuídas em massa para a nossa população”, enfatizou.

A demora na conscientização popular sobre o cumprimento do isolamento social fez com que o deputado solicitasse também, um planejamento especial de policiamento.

“Precisamos de uma estratégia mais efetiva para garantir o cumprimento do isolamento social. O apoio policial será fundamental para monitorar e agir diante dos que insistem em colocar a vida da maioria em risco”, justificou.

Todas essas medidas foram solicitadas para as cidades de Remígio, Esperança, Arara, Alagoa Nova, Algodão de Jandaíra, Arara, Areia, Areial, Bananeiras, Baraúna, Barra de Santa Rosa, Borborema, Cacimba de Dentro, Casserengue, Campina Grande, Damião, Frei Martinho, Gado Bravo, João Pessoa, Juarez Távora, Lagoa Seca, Matinhas, Montadas, Nova Palmeira, Pedra Lavrada, Picuí, Pilões, São Sebastião de Lagoa de Roça, Serraria, Solânea e Sossego.

O post Deputado exige EPIs, testes e policiamento no Brejo, Curimataú e Seridó apareceu primeiro em Portal Correio.