Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

42 redes de pescas foram apreendidas

Policiais Militares Ambientais e Guardas-parques do Parque Estadual das Nascentes e das Várzeas do Rio Ivinhema realizaram operação conjunta de prevenção à pesca predatória, durante a operação Hórus, dentro e no entorno da área do Parque e apreenderam 42 redes de pesca, medindo 2.000 metros, além de outros petrechos ilegais. Os trabalhos que duraram desde […] O post 42 redes de pescas foram apreendidas apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Policiais Militares Ambientais e Guardas-parques do Parque Estadual das Nascentes e das Várzeas do Rio Ivinhema realizaram operação conjunta de prevenção à pesca predatória, durante a operação Hórus, dentro e no entorno da área do Parque e apreenderam 42 redes de pesca, medindo 2.000 metros, além de outros petrechos ilegais.

Os trabalhos que duraram desde a madrugada até à noite de ontem (5) aconteceram nos rios Paraná e Ivinhema e seus afluentes e, além dessa grande quantidade de redes, foram retiradas duas cordas de espinheis, medindo 100 metros, cada uma com 30 anzóis e mais 42 anzóis de galho (petrechos proibidos). Alguns peixes que estavam vivos presos aos petrechos foram soltos no rio.

Os proprietários dos materiais ilegais não foram encontrados. Há grande dificuldade de se deter os autores deste tipo de crime, pois tais petrechos são armados em curto espaço de tempo e os pescadores não permanecem no rio durante a pesca, fazendo somente a retirada dos peixes, também em tempo bastante curto.

Fiscalizações preventivas dessa natureza são fundamentais para a prevenção à pesca predatória, tendo em vista o grande poder de captura e depredação dos cardumes, dos petrechos proibidos de pesca como esses retirados dos rios pelos policiais. As equipes continuam a fiscalização para a prevenção à pesca predatória e para proteção da Unidade de Conservação contra outros tipos de crimes.

O post 42 redes de pescas foram apreendidas apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.