Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

46 cidades do Estado dominam bandeira vermelha no novo mapa do Prosseguir

Possuindo o maior número de municípios na nova atualização do Prosseguir, Programa de Saúde e Segurança na Economia, a bandeira vermelha indica grau de alto risco em 46 cidades do Mato Grosso do Sul, entre elas a Capital. Os novos dados foram divulgados nesta quarta-feira (26) referente a 20° semana epidemiológica e com vigência para […] O post 46 cidades do Estado dominam bandeira vermelha no novo mapa do Prosseguir apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Possuindo o maior número de municípios na nova atualização do Prosseguir, Programa de Saúde e Segurança na Economia, a bandeira vermelha indica grau de alto risco em 46 cidades do Mato Grosso do Sul, entre elas a Capital. Os novos dados foram divulgados nesta quarta-feira (26) referente a 20° semana epidemiológica e com vigência para o período de 27 a 09 de junho.

Comparando com a semana anterior no mapa do Prosseguir,25 municípios regrediram de bandeira, 21 progrediram, e 33 permaneceram na mesma bandeira. Sendo assim, essas 46 cidades poderão ter o horário do toque de recolher modificado a partir de amanhã (27), quando começam a vigorar os novos mapas.

De acordo com o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende a vigésima semana apresentou grande preocupação e nesta semana está maior número de casos já registrados desde o início da pandemia que totalizou 11.388." O número de casos tem aumentado expressivamente, somos referência na vacinação, porém precisamos manter o distanciamento social e os municípios precisam compreender e se conscientizar da necessidade de atenderem as normativas de recomendação” reforça.

No novo mapa, Dourados é o único município no grau de extremo risco em que apenas atividades essenciais são recomendadas. Na atualização anterior tínhamos Guia Lopes da Laguna e Juti na bandeira cinza.

Publicidade

Na bandeira vermelha estão: Água Clara, Amambai, Anastácio, Angélica, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bataguassu, Bodoquena, Bonito, Caarapó Camapuã, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Coronel Sapucaia, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Eldorado, Fátima do Sul, Guia Lopes da Laguna, Inocência, Itaporã, Itaquirai, Ivinhema, Jardim, Juti, Maracaju, Miranda, Naviraí, Nioaque, Nova Andradina, Paranaíba, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, são Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Terenos, Três Lagoas e Vicentina.

A bandeira laranja, que indica grau médio temos 23 municípios na nova atualização do Prosseguir. São eles: Alcinópolis, Anaurilândia, Antônio João, Aral Moreira, Bela Vista, Brasilândia, Corguinho, Dois Irmãos do Buriti, Figueirão, Iguatemi, Japorã, Jaraguari, Jatei, Ladário, laguna Carapã, Mundo Novo, Nova Alvorada do Sul, Paranhos, Ribas do Rio Pardo, Selviria, Sete Quedas, Sonora e Tacuru.

Publicidade

Na bandeira amarela, que indica grau tolerável de risco na nova atualização apenas 9 municípios, são eles: Bandeirantes, Batayporã, Caracol, Douradina, Glória de Dourados, Novo Horizonte do Sul, Paraiso das Águas, Rio Negro e Taquarussu.

No novo mapa situacional do Prosseguir apresentado nesta quarta-feira, nenhuma cidade está classificada como baixo risco na bandeira verde.

O post 46 cidades do Estado dominam bandeira vermelha no novo mapa do Prosseguir apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.