Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

7° Cãominhada da TV MS Record é um sucesso

Neste domingo (28) foi realizado a edição da 7ª Cãominhada da TV MS Record no Parque Ecológico do Sóter, em Campo Grande (MS). Com concursos do cão mais parecido com o dono, maior e menor cachorro, melhor fantasia e mais adestrado, a ação foi um sucesso. Em meio a pandemia, no evento foi obrigatório o […] O post 7° Cãominhada da TV MS Record é um sucesso apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Neste domingo (28) foi realizado a edição da 7ª Cãominhada da TV MS Record no Parque Ecológico do Sóter, em Campo Grande (MS). Com concursos do cão mais parecido com o dono, maior e menor cachorro, melhor fantasia e mais adestrado, a ação foi um sucesso. Em meio a pandemia, no evento foi obrigatório o uso de máscaras. Além disso, houve a distribuição de álcool gel e o distanciamento social.

Na data, o encontro reuniu cachorros, famílias, patrocinadores e voluntários. O começou às 8h da manhã e, teve o número limite de 300 pessoas.

O diretor de Marketing da Rede MS, Ulysses Serra disse que o encontro de pets e suas famílias tutoras é sucesso de público, no qual, atrai milhares de pessoas. No entanto, nessa edição o número de participações será reduzido. “Nós tivemos que limitar em 300 animais, porque nas outras edições eram mais de 600. Por causa das imposições de biossegurança, vai ter menos participantes para que fique um evento seguro. Vai ter aferição de temperatura no local, cuidados com distanciamento, tudo que for preciso para um dia divertido, mas com segurança”, afirma.

"Foi um evento difícil para ser realizado, mas, espero que vocês gostem da atividade e mantenham o uso das máscaras e o distanciamento social", finalizou Ulysses.

Publicidade

Uma novidade para a edição deste ano, foi a participação da Subsecretaria do Bem-Estar Animal (SUBEA) que foi criada no ano passado.

O departamento ficou responsável pela arrecadação das rações e arrecadou 150 Kg de ração, que irá ser distribuído em nove Ongs da cidade. São elas: Cão Feliz, Fiel Amigos, Pedacinho do céu, Amicats, IDPANS, Mapan, Vira latas, Anjos de 4 patas e Abrigo dos Bichos.

Publicidade

Além disso, em meio a pandemia a SUBEA montou o formato drive-thru para o recebimento das doações para não ter aglomerações.

A Comissão de Direito e Defesa dos Animais da OAB-MS estavam presentes na 7ª Cãominhada. A presidente, Dalila Barbosa e a vice-presidente, Silmara Félix, elogiaram o evento e reafirmaram o combate no maus-tratos com os animais da Capital.

Publicidade

E o representante da Fundação do Esporte (Funesp), Vanderlei Sandim também estava presente na ação.

O post 7° Cãominhada da TV MS Record é um sucesso apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.