Diário Digital Ação arrecada cobertores para aquecer moradores de rua

Ação arrecada cobertores para aquecer moradores de rua

Uma ação humanitária está arrecadando cobertores para aquecer pessoas que vivem em situação de rua em Campo Grande (MS). A iniciativa é do Projeto Fraternidade na Rua em Campo Grande, da Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF), em parceria com a Clínica da Alma e voluntários do Costurando por Amor. As arrecadações também beneficiarão os […] O post Ação arrecada cobertores para aquecer moradores de rua apareceu primeiro em Diário Digital.

Uma ação humanitária está arrecadando cobertores para aquecer pessoas que vivem em situação de rua em Campo Grande (MS).

A iniciativa é do Projeto Fraternidade na Rua em Campo Grande, da Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF), em parceria com a Clínica da Alma e voluntários do Costurando por Amor.

As arrecadações também beneficiarão os 300 acolhidos em recuperação de dependência química na Clínica da Alma.

A campanha será realizada durante até o fim do mês de junho e os cobertores podem ser entregues presencialmente em dois pontos de coleta, sendo um na Rua Brilhante, 2190, Vila Carvalho e outro na Rua Ricardo Franco, 729, Vila Sobrinho.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
(Fotos: Bruno Barros)

As peças não precisam ser novas, mas devem estar em boas condições de uso. “Priorizamos os cobertores pois é a maior escassez hoje em dia, mas nada impede a doação de mantas ou agasalhos. Tudo que possa amenizar o frio é bem-vindo”, comenta uma das voluntárias do Costurando por Amor, Sueli Rabelo.

Ela explica que a ação une voluntárias na confecção de roupas, agasalhos e roupas de cama para atender a várias instituições, entre elas a Clínica da Alma. “Então, além das doações de cobertores também estamos arrecadando valores que serão destinados à compra de material para confecção de roupas para os acolhidos”, finaliza.

As doações em recurso financeiro podem ser enviadas por meio do pix da Clínica da Alma e do Costurando por Amor, sendo eles: CNPJ - 12335532/0001-69 (Clínica da Alma) e CPF 10897054172 (Luiz Antônio Moreira da Costa do Costurando por Amor).

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
(Fotos: Bruno Barros)

Além disso, também é possível doar por meio de depósito ou transferência na agência bancária da Clínica (Associação de Apoio Social Clínica da Alma MS):

- Banco Sicredi 748

- Agência 0911 

- Conta corrente 09160-5 


Sobre o Fraternidade na Rua – O projeto Fraternidade na Rua atua de forma expansiva na criação, manutenção e ampliação de diversas frentes de trabalho na transformação de pessoas em situação de rua no Brasil. É mantido pelo sistema de apadrinhamento, doações e mobilização de voluntários sensíveis à causa. Atualmente são cinco polos de trabalho: Campo Grande – MS, Uberlândia – MG, Belo Horizonte – MG, São Paulo – SP e Rio de Janeiro – RJ.

Sobre a Fraternidade sem Fronteiras – A FSF é uma Organização humanitária e Não-Governamental, com sede em Campo Grande (MS) e atuação brasileira e internacional. A instituição existe há 11 anos, possui 68 polos de trabalho, 10 projetos no Brasil na África subsaariana e mantém centros de acolhimento, oferece alimentação, saúde, formação profissionalizante, educação, cultivo sustentável, construção de casas e ainda, abraça projetos de crianças com microcefalia e doença rara.

Todos os trabalhos são mantidos por meio de doações e principalmente pelo apadrinhamento. Com R$ 50 mensais é possível contribuir com um projeto e fazer a diferença na vida de muitas pessoas. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.fraternidadesemfronteiras.org.br.

O post Ação arrecada cobertores para aquecer moradores de rua apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas