Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ação pet arrecada 300 kg de rações em 6 lojas de supermercados

Entre os dias 8 e 31 de Agosto foram arrecadados 300 quilos de rações para cães e gatos nas lojas Hiper Center Jardim dos Estados, Brilhante, Euler de Azevedo, Spipe Calarge, Ypê Center e Tamandaré, respectivamente pelas ONGs Abrigo dos Bichos, Pedacinho do Céu, Fiel Amigo, Guarda Animal, Mapan CG e Vira-Latas. Na ação pet […] O post Ação pet arrecada 300 kg de rações em 6 lojas de supermercados apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Entre os dias 8 e 31 de Agosto foram arrecadados 300 quilos de rações para cães e gatos nas lojas Hiper Center Jardim dos Estados, Brilhante, Euler de Azevedo, Spipe Calarge, Ypê Center e Tamandaré, respectivamente pelas ONGs Abrigo dos Bichos, Pedacinho do Céu, Fiel Amigo, Guarda Animal, Mapan CG e Vira-Latas. Na ação pet também foram arrecadados 22 quilos de areia para felinos, 60 pacotes de petiscos bifinhos, 72 brinquedos e 60 litros de desinfetante, cloro e água sanitária, depositados em espaços personalizados.

A gerente de relacionamento do Comper, Fernanda Bardauil expôs que por conta da pandemia, as doações de rações caíram mais de 80% em diversas ONGs. "Sendo assim, muitas organizações enfrentaram dificuldades. As equipe do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) dessas lojas falavam sobre a ação por microfone, incentivando dos clientes a doarem. Essa arrecadação de rações e produtos para os pets mobilizou diversas pessoas e mostra que ações para ajudar essas entidades que prestam um trabalho de amor aos animais são muito importantes e precisas”, relata Fernanda.

Para o diretor de comunicação da ONG Abrigo dos Bichos, o publicitário Diogo Zampieri contou com um espaço no Hiper Center Jardim dos Estados, “há 19 anos a ONG está na ativa, desenvolvendo ações que vão desde o resgate e tratamento desses animais até a conscientização por meio de palestras em escolas, fomentando a causa animal”.

Além disso, segundo Diogo, o Abrigo dos Bichos busca mudanças e até mesmo elaboração de leis que protejam os animais e que lhes tragam benefícios.

Publicidade

Já, para a diretora financeira do Abrigo dos Bichos, a ação pet ajudou diversos animais entre eles, o Zezinho, gatinho resgatado com um mês de vida após ser atropelado. "Ele deu entrada na clínica em 23 de Abril sem conseguir andar e nem fazer as necessidades sozinho, precisava de massagem para evacuar. Desta forma, foi feito raio x e descobrimos compressão da medula, mas o cirurgião recomendou não operar por conta de ele ser novinho demais, então o felino passou a fazer sessões de acupuntura e fisioterapia, que ainda são realizadas. Hoje ele tem mais de quatro meses e já consegue evacuar sozinho, tendo recuperado alguns movimentos”.

Para mais informações sobre as seis ONGs podem ser obtidas no instagram por meio dos endereços @ongabrigodosbichos, @fiel_amigocg, @pedacinhodoceucp, @mapancg, @viralatasms e @institutoguardaanimal. É importante lembrar que, além de rações e outros produtos, essas instituições precisam de dinheiro para arcar com consultas, cirurgias, transporte, alimentação e qualquer quantia ajuda.

O post Ação pet arrecada 300 kg de rações em 6 lojas de supermercados apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.