Diário Digital ACICG afirma que o comércio não é responsável pelo contágio da Covid-19

ACICG afirma que o comércio não é responsável pelo contágio da Covid-19

Um dos setores mais afetados durante os 16 meses de pandemia foi o comércio, que vive dias de incertezas. Para falar sobre esse processo, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) Renato Paniago enfatizou durante entrevista ao programa Noticidade Primeira Edição na Rádio FM Cidade 97, que o setor não é […] O post ACICG afirma que o comércio não é responsável pelo contágio da Covid-19 apareceu primeiro em Diário Digital.

Um dos setores mais afetados durante os 16 meses de pandemia foi o comércio, que vive dias de incertezas. Para falar sobre esse processo, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) Renato Paniago enfatizou durante entrevista ao programa Noticidade Primeira Edição na Rádio FM Cidade 97, que o setor não é o culpado pelo contágio da Covid-19.


Uma pesquisa realizada mostra que 60% dos trabalhadores do setor do comércio não foram contaminados com o vírus. " Os comerciantes vem tomando todos os cuidados possíveis para não transmissão do vírus. É possível perceber que o coronavírus é transmitido onde as medidas são relaxadas como por exemplo em festas clandestinas", afirmou Renato Paniago.


Segundo Paniago as atividades dos comerciantes devem ser consideradas essenciais. " Como os trabalhadores vão cuidar da saúde sem dinheiro para honrar com seus compromissos financeiros?", questiona.


De acordo com o presidente da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, "os comerciantes estão trabalhando com insegurança e temem pelos próximos dias caso haja um novo decreto determinando o fechado novamente das atividades", disse .

O post ACICG afirma que o comércio não é responsável pelo contágio da Covid-19 apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas