Diário Digital Ações e reforço de efetivo, PM’s reduz criminalidade

Ações e reforço de efetivo, PM’s reduz criminalidade

Desde o dia 01 de dezembro de 2020 a Polícia Militar de Sidrolândia recebe pela primeira vez reforço de policiamento de fim de ano, passando a atuar com policiais andando a pé nas principais ruas de comércio, bem como aumentando a quantidade de viaturas no policiamento ostensivo em todo o município. Já se vão 23 […] O post Ações e reforço de efetivo, PM’s reduz criminalidade apareceu primeiro em Diário Digital.

Desde o dia 01 de dezembro de 2020 a Polícia Militar de Sidrolândia recebe pela primeira vez reforço de policiamento de fim de ano, passando a atuar com policiais andando a pé nas principais ruas de comércio, bem como aumentando a quantidade de viaturas no policiamento ostensivo em todo o município.

Já se vão 23 dias de emprego do reforço e os números mostram resultados positivos na redução de criminalidade, bem como maior atendimento e prisões em toda a cidade.

Feito um levantamento estatístico, comparando o mesmo período em relação ao ano passado, momento que a unidade policial militar contava com apenas dois policiais por dia de serviço, atendendo todas as demandas da cidade, e visto que houve uma redução DE 33% no número de acidentes de trânsito com vítimas, uma redução de 33% no número de furtos registrados e ainda foi reduzido a 0 (zero) a quantidade de roubos no munícipio.

Além da diminuição dos crimes acima mencionados, com o aumento de policiais e viaturas, a Polícia Militar vem conseguindo dar maior atendimento a ocorrências que outrora não eram atendidas pela falta de policiais e ainda foi possível através da saturação de abordagens realizar a prisão de diversos foragidos da justiça, totalizando um aumento de 266% no número de foragidos presos.

Por fim, vale ressaltar o forte impacto que a Polícia Militar vem realizando frente ao mundo do tráfico de drogas, realizando diversas prisões de indivíduos que fazem o uso e ou comércio de entorpecentes e ainda realizando apreensões de entorpecentes, tendo nesse período um aumento de 66% no número de prisões.

O comando da Polícia Militar de Sidrolândia enaltece a fibra e comprometimento dos policiais militares de nossa unidade, porém, deixa claro que tais números somente estão sendo positivos graças ao emprego do efetivo extra que veio de Campo Grande.

Com informações da redação do Diário Digital e do portal Sidrolândia News.

O post Ações e reforço de efetivo, PM’s reduz criminalidade apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas