Acordo afasta lockdown e Campo Grande terá novas medidas restritivas

Um acordo entre a prefeitura de Campo Grande e a Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul, mediado pela Justiça, pôs fim à possibilidade de lockdown (fechamento total) da cidade como forma de enfrentar o avanço do coronavírus. Contudo, a Capital terá novas medidas restritivas a serem publicadas em novo decreto municipal nesta terça-feira, 11 […] O post Acordo afasta lockdown e Campo Grande terá novas medidas restritivas apareceu primeiro em Diário Digital.

Um acordo entre a prefeitura de Campo Grande e a Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul, mediado pela Justiça, pôs fim à possibilidade de lockdown (fechamento total) da cidade como forma de enfrentar o avanço do coronavírus. Contudo, a Capital terá novas medidas restritivas a serem publicadas em novo decreto municipal nesta terça-feira, 11 de Agosto.

O acordo foi costurado ao longo desta segunda-feira. O Ariolvaldo Nantes Correa, o prefeito Marquinhos Trad e representantes da Defensoria Pública fizeram inspeções em hospitais públicos e particulares. A prefeitura defendia que a ocupação de leitos de UTI ainda não chegou no limite, o que as partes foram conferir in loco.

Agora à noite, uma reunião do Fórum sacramentou o acordo. O prefeito se comprometeu a publicar o novo decreto com as medidas mais restritivas nesta terça-feira, conforme o combinado. Dessa forma, a Defensoria poderá retirar a ação.

Em Campo Grande, o número de mortes por Covid-19 já chega a 200. A doença já infectou 13,2 mil pessoas, sendo que 11,4 mil já estão recuperadas. Há ainda 1,2 mil em isolamento e 305 internadas.

O post Acordo afasta lockdown e Campo Grande terá novas medidas restritivas apareceu primeiro em Diário Digital.