Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Acusado de render idoso e roubar relojoaria é preso

Policiais civis do SIG (Setor de Investigações Gerais) prenderam na manhã desta quinta-feira (22), em Dourados, Lucas Souza, 27. Ele e um comparsa são acusados de participação no roubo a uma relojoaria em Maracaju, na tarde do dia 15 de outubro.  Nesta mesma ação, Alex Sandro, 31, também acabou preso, porém, pelo crime de receptação. […] O post Acusado de render idoso e roubar relojoaria é preso apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Policiais civis do SIG (Setor de Investigações Gerais) prenderam na manhã desta quinta-feira (22), em Dourados, Lucas Souza, 27. Ele e um comparsa são acusados de participação no roubo a uma relojoaria em Maracaju, na tarde do dia 15 de outubro. 

Nesta mesma ação, Alex Sandro, 31, também acabou preso, porém, pelo crime de receptação. Ele é o proprietário do imóvel onde a polícia recuperou parte dos objetos levados no assalto. 

Os investigadores identificaram o suspeito (foragido do semiaberto) e o comparsa, passando a monitorar o caso. 

Pela manhã, se deslocaram até a casa onde reside Alex Sandro, no João Paulo II, e realizaram a prisão dele e de Lucas, escondido no local. 

Publicidade

O primeiro, autuado em flagrante, responderá pela receptação. Já o segundo, será encaminhado ao semiaberto. A Polícia Civil também representará pela prisão dele na acusação de roubo.

Após a realização das oitivas, o Inquérito será encaminhado à delegacia de Maracaju. 

Publicidade

Outras ações

De acordo com o delegado Rodolfo Daltro, do SIG, os autores do assalto a joalheria já estariam planejando outras ações na região. 

Publicidade

“Após o roubo ao comércio em Maracaju, identificamos os suspeitos moradores em Dourados e passamos a monitora-los, descobrindo que planejavam outros assaltos na região”, disse nesta manhã. 

Das mais de 80 peças levadas no dia do crime, 40 relógios de pulso e 20 anéis foram recuperados pela polícia, além da apreensão de uma moto que pode ter sido usada na ação.

O SIG investiga o paradeiro do comparsa de Lucas. A arma usada pelos criminosos não foi localizada ainda. 

O caso

No dia 15 de outubro, idoso de 70 anos e quatro funcionários foram rendidos durante assalto ocorrido por volta de 9h30. Na ocasião, Lucas e o comparsa armados entraram no estabelecimento comercial em Maracaju e renderam o grupo. 

Todos acabaram levados para uma sala enquanto a dupla recolhia os produtos. 

A ação durou em torno de 10 minutos e ambos deixaram o local numa moto. 

Com informações: Dourados News

O post Acusado de render idoso e roubar relojoaria é preso apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.