Emprego

Diário Digital Advogada garante a inclusão dos recém-formados no mercado de trabalho

Advogada garante a inclusão dos recém-formados no mercado de trabalho

A advogada, mestre e doutora em Direito e pós-doutora em Meio Ambiente, Giselle Marques lançou sua pré-candidatura à presidência da OAB/MS, na manhã desta quinta-feira (06) no Noticidade primeira edição da Rádio FM 97, durante a segunda rodada de entrevistas de pré-candidatos. De acordo com Giselle Marques, o motivo pelo o qual se colocou à […] O post Advogada garante a inclusão dos recém-formados no mercado de trabalho apareceu primeiro em Diário Digital.

A advogada, mestre e doutora em Direito e pós-doutora em Meio Ambiente, Giselle Marques lançou sua pré-candidatura à presidência da OAB/MS, na manhã desta quinta-feira (06) no Noticidade primeira edição da Rádio FM 97, durante a segunda rodada de entrevistas de pré-candidatos.

De acordo com Giselle Marques, o motivo pelo o qual se colocou à disposição para representar a seccional de advogados de Mato Grosso do Sul é a distância que está acontecendo entre a OAB/MS com os escritórios de profissionais que precisam da profissão para viver. "A ordem é a voz dos advogados e da sociedade. Um exemplo disso, é quando uma pessoa vai ao médico particular, ela sabe que terá que arcar com os custos necessários. Porém, quando você encontra um amigo advogado, a pessoa acha que não precisa pagar por nada. E, até hoje, não temos a notícia da ordem fiscalizando os valores mínimos das consultas".

A advogada ressaltou a importância de ajudar os recém-formados no início da carreira." há muitos anos leciono no graduação do curso de Direito. Desta forma, analiso e sinto as dores dos jovens advogados. Gastam dinheiro para se formar, taxas para pagar a realização de exames da ordem e depois ficam desempregados. Uma das minhas propostas é atuar grandemente para que os recém-formados sejam inseridos no mercado de trabalho", explica a doutora em Direito.

Além disso, Giselle, reforçou o pouco auxílio da OAB/MS aos operadores do direito. "Atualmente, o plano de saúde que os advogados têm acaba saindo mais caro que pagar um convênio por fora. Quando fui para o estado do Rio de Janeiro (RJ) me cadastrei a instituição da cidade e é claro notar as diferenças de ambas. No Mato Grosso do Sul pagamos taxas com o valor mais alto e não temos garantias de nada. Sendo assim, quero mudanças e renovação para a ordem".

O post Advogada garante a inclusão dos recém-formados no mercado de trabalho apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas