Diário Digital Advogado diz que não sabia sobre droga em pasta de dente

Advogado diz que não sabia sobre droga em pasta de dente

A OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Mato Grosso do Sul) se pronunciou sobre o advogado de 22 anos que foi encaminhado à delegacia depois de ser pego tentando entrar com porções de maconha e cocaína no Estabelecimento Penal Irmã Irma Zorzi, em Campo Grande, nesta quarta-feira (23). O rapaz não quis dar […] O post Advogado diz que não sabia sobre droga em pasta de dente apareceu primeiro em Diário Digital.

A OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Mato Grosso do Sul) se pronunciou sobre o advogado de 22 anos que foi encaminhado à delegacia depois de ser pego tentando entrar com porções de maconha e cocaína no Estabelecimento Penal Irmã Irma Zorzi, em Campo Grande, nesta quarta-feira (23). O rapaz não quis dar depoimento à polícia e, após assinar TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência), foi liberado.

Por meio de nota, segundo o presidente da OAB-MS, o advogado alegou desconhecimento sobre a droga e disse que apenas foi contratado por familiares de uma interna para entregar produtos de higiene.

Ainda segundo informações, ele não teria sido o primeiro caso de advogado contrato por familiares para entrar com matérias no presídio. “Vários advogados têm sido vítimas do golpe no Estado”, afirmou o presidente Mansour Elias Karmouche. Em outro trecho ele continua, “a OAB tem alertado toda a advocacia, que não é a função do advogado fazer esse tipo de serviço”.

A droga apreendida com o advogado estava em uma bisnaga de creme dental, com sete papelotes, totalizando cerca de 14 gramas de maconha e 21 de cocaína. O flagrante ocorreu durante vistoria de agentes penais.

Este foi o segundo caso de apreensão de droga no presídio ontem (23). O marido de uma interna também foi pego com droga no creme dental durante triagem para a entrega de pertences no Irmã Irma Zorzi. Ele alegou em depoimento que foi abordado na frente da unidade por um homem que pediu que ele fizesse a entrega para uma detenta. O homem passou por audiência de custódia nesta manhã e ganhou liberdade provisória.

O post Advogado diz que não sabia sobre droga em pasta de dente apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas