Diário Digital Advogado é detido ao tentar entrar com drogas em presídio

Advogado é detido ao tentar entrar com drogas em presídio

Um advogado foi detido na manhã desta quarta-feira (17) após tentar entrar com entorpecentes escondidos no cós de uma calça jeans durante a entrega de pertences no Estabelecimento Penal Feminino “Irmã Irma Zorzi” (EPFIIZ), em Campo Grande (MS). Durante a revista nos pertences levados pelo profissional – que tem prerrogativa para isso, para ser entregue […] O post Advogado é detido ao tentar entrar com drogas em presídio apareceu primeiro em Diário Digital.

Um advogado foi detido na manhã desta quarta-feira (17) após tentar entrar com entorpecentes escondidos no cós de uma calça jeans durante a entrega de pertences no Estabelecimento Penal Feminino “Irmã Irma Zorzi” (EPFIIZ), em Campo Grande (MS).

Durante a revista nos pertences levados pelo profissional – que tem prerrogativa para isso, para ser entregue a uma das internas. Foram localizadas 633 papelotes de substância análoga ao entorpecente K4, droga sintética composta por ingredientes artificiais feitos em laboratório que provoca efeitos parecidos com os da maconha, porém em uma proporção bem maior.

Conforme as informações da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) ao constatar que a droga havia sido descoberta, o advogado tento fugir do local, mas foi capturado e contido pelos servidores penitenciários, chegando a agredir um deles.

A Ordem dos Advogados de Mato Grosso do Sul (OAB-MS) foi informada da ocorrência e encaminhou uma representante para acompanhar o advogado detido até a Delegacia de Polícia Civil para registro de ocorrência, mediante escolta da Polícia Militar. As imagens do videomonitoramento da unidade prisional também serão fornecidas à polícia.

Este não é o primeiro flagrante de droga sendo entregue em meio a pertences por advogados no presídio feminino. Em Março deste ano, entorpecentes foram encontrados escondidos em potes de desodorantes, com nove invólucros contendo maconha e cocaína. Já em setembro do ano passado, os servidores flagraram um advogado tentando entregar porções de maconha escondidas dentro de um tubo de creme dental.

Penitenciária de Dourados – Na Penitenciária Estadual de Dourados, durante revista de pertences, no último sábado (13.11) servidores localizaram com um visitante porções de K4 escondidas em maços de cigarros, levados para serem entregues a um custodiado. Ao todo, foram apreendidos 478 pontos da droga sintética.

O visitante foi encaminhado para Delegacia de Polícia Civil para registro de ocorrência e demais sanções cabíveis.

O post Advogado é detido ao tentar entrar com drogas em presídio apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas