Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Agência bancária da Capital é multada por demora de três horas no atendimento

Procon de Campo Grande autuou uma agência bancária da região central da capital, por descumprir o tempo de atendimento dos clientes. A fiscalização foi realizada nessa segunda-feira (25) após denúncia de um consumidor – através do telefone 156 -, que reclamava da demora para realização de serviços. Os fiscais do Órgão foram até o banco […] O post Agência bancária da Capital é multada por demora de três horas no atendimento apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Procon de Campo Grande autuou uma agência bancária da região central da capital, por descumprir o tempo de atendimento dos clientes. A fiscalização foi realizada nessa segunda-feira (25) após denúncia de um consumidor – através do telefone 156 -, que reclamava da demora para realização de serviços.

Os fiscais do Órgão foram até o banco e encontraram pessoas aguardando atendimento muito além do tempo limite previsto por lei. Um cliente havia emitido a senha às 12h41m e foi chamado às 15h41m; outro retirou às 13h49m e foi atendido às 14h45m.

De acordo com o Art. 4 I,II e III; Art. 6 II,III; Art. 22 da Lei nº 8.078 e também da Lei Municipal 4303/05 Art. 1º e 2º, o consumidor deve aguardar um “tempo razoável” para o atendimento de até 15 minutos em dias normais, até 20 minutos em dias de pagamento de funcionários públicos e recebimento de tributos e, ainda, de até 25 minutos nas vésperas de feriados prolongados.

Diário Digital
Diário Digital Diário Digital

O subsecretário do Procon, Cleiton Thiago Almeida, orienta aos clientes entrar em contato com o órgão para relatar situações que ferem as relações consumeristas. “Ligue no 156 e tecle a opção 2. Um de nossos atendentes irá formalizar a denúncia, e orientar a pessoa de acordo com a necessidade, sempre em favor do consumidor”.

Publicidade

A agência bancária, que está localizada na Rua Treze de Maio, tem até dez dias para apresentar sua defesa na sede do Procon Municipal.

O post Agência bancária da Capital é multada por demora de três horas no atendimento apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.