Diário Digital Agente comunitária é multada após envenenar árvore na frente de casa

Agente comunitária é multada após envenenar árvore na frente de casa

Uma agente comunitária, de 50 anos, foi autuada administrativamente e multada após ser identificada como autora do envenenamento de uma árvore em frente a sua residência. O caso aconteceu no Bairro Serrania, em Aquidauana (MS). O crime ambiental foi descoberto por policiais ambientais após denúncia feita neste sábado, 27 de Fevereiro. Uma equipe foi ao […] O post Agente comunitária é multada após envenenar árvore na frente de casa apareceu primeiro em Diário Digital.

Uma agente comunitária, de 50 anos, foi autuada administrativamente e multada após ser identificada como autora do envenenamento de uma árvore em frente a sua residência. O caso aconteceu no Bairro Serrania, em Aquidauana (MS).

O crime ambiental foi descoberto por policiais ambientais após denúncia feita neste sábado, 27 de Fevereiro. Uma equipe foi ao local, confirmou a denúncia e conseguiu identificar a autora do envenenamento.

A autora utilizou um arco de pua e fez buracos no tronco de uma árvore ornamental da espécie Oiti (Lixania tomentosa) e propositadamente injetou veneno no caule, com o objetivo de promover a secagem e morte, sendo que parte da árvore já se encontrava com galhos e folhas em fase de secagem.

A árvore também havia sido podada e a infratora apresentou a licença ambiental para poda, datada do ano de 2020.

A mulher foi autuada administrativamente e foi multada no valor de R$ 300,00. Ela também responderá por crime ambiental de maltratar árvores pertencentes ao logradouro público, com pena prevista de seis meses a um ano de detenção.

O post Agente comunitária é multada após envenenar árvore na frente de casa apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas