Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Agepen mantém suspensão de visitas em quatro unidades penais

A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) prorrogou por mais 15 dias a suspensão temporária das visitas presenciais no Estabelecimento Penal de Amambai, Penitenciária de Segurança Máxima de Naviraí e Estabelecimento Penal de Nova Andradina. As visitas nestes locais estão interrompidas desde o dia 14 de Dezembro. Além disso, foi determinada também a […] O post Agepen mantém suspensão de visitas em quatro unidades penais apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) prorrogou por mais 15 dias a suspensão temporária das visitas presenciais no Estabelecimento Penal de Amambai, Penitenciária de Segurança Máxima de Naviraí e Estabelecimento Penal de Nova Andradina. As visitas nestes locais estão interrompidas desde o dia 14 de Dezembro.

Além disso, foi determinada também a paralisação das visitas presenciais por igual período na Unidade Penal Ricardo Brandão, em Ponta Porã. A medida foi oficializada por meio de Decreto, publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira, 30 de Dezembro.

De acordo com a agência penitenciária, as suspensões estão sendo analisadas caso a caso, juntamente com as direções das unidades prisionais sendo, até o momento, definidas nesses quatro presídios, que continuam com o oferecimento dos encontros dos internos com familiares por meio virtual. A medida é uma forma de assegurar a saúde dos custodiados e servidores, bem como conter a disseminação do novo coronavírus.

Conforme a publicação, se faz necessária adoção de medidas de prevenção, diante do aumento do número de registros de infectados pela covid-19 nos municípios de Amambai, Naviraí, Nova Andradina e Ponta Porã, bem como o alto índice de ocupação dos leitos especializados no tratamento do vírus nessas regiões.

Publicidade

Com isso, leva em consideração a vulnerabilidade da população carcerária, por conta do encarceramento coletivo, bem como, as características arquitetônicas das unidades prisionais.

Confira na íntegra a publicação na página 113 do DOE. Para acessar, basta entrar no link — https://www.spdo.ms.gov.br/diariodoe/Index/Download/DO10364_30_12_2020.

O post Agepen mantém suspensão de visitas em quatro unidades penais apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.