Diário Digital Agereg busca solução para diminuir aglomerações em terminais e nos coletivos

Agereg busca solução para diminuir aglomerações em terminais e nos coletivos

Em entrevista concedida na manhã desta quarta-feira, 12 de Maio, ao programa Noticidade primeira edição da Rádio FM 97, o diretor-presidente da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos (Agereg), Odilon de Oliveira Júnior falou sobre o desafio de assumir o comando a Agereg em meio à pandemia. O diretor está na presidência há um […] O post Agereg busca solução para diminuir aglomerações em terminais e nos coletivos apareceu primeiro em Diário Digital.

Em entrevista concedida na manhã desta quarta-feira, 12 de Maio, ao programa Noticidade primeira edição da Rádio FM 97, o diretor-presidente da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos (Agereg), Odilon de Oliveira Júnior falou sobre o desafio de assumir o comando a Agereg em meio à pandemia. O diretor está na presidência há um mês.

De acordo com o Decreto 13.046/2017, dentre as competências da Agereg estão a promoção e a garantia do cumprimento das exigências de regularidade, eficiência, segurança, atualidade, generalidade e cortesia na prestação dos serviços públicos concedidos, permitidos e autorizados, submetidos a sua regulação, controle e fiscalização. "As agências reguladoras foram criadas para reforçar certas empresas com intuito de defender os contratos que absorvem prestações de serviços". disse.

À agência também compete a proteção dos usuários relativamente aos preços, à continuidade e à qualidade da prestação dos serviços públicos concedidos, bem como contra o abuso do poder econômico que vise a eliminação da livre concorrência.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Odilon Oliveira Júnior assumiu há um mês a pasta da Agereg
(Foto: Luciano Muta)

Durante a conversa, Odilon relatou da importância de traçar novos projetos e desafios por conta da pandemia do coronavírus. "Estou há um mês na pasta, mas garanto que parece que estou há anos. São diversos assuntos tratados como: transporte coletivo e saneamento básico e, todas essas questões são importantes", declarou.

Segundo o diretor, além disso, está sendo proposto uma alternativa para não ocorrer aglomerações em terminais e nos transportes públicos em Campo Grande. "Uma das sugestões são os horários diferenciados de escolas, comércio. Estamos buscando tentar amenizar as aglomerações em lugares que são necessários para população campo-grandenses", concluiu Odilon.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
(Foto: Luciano Muta)

O post Agereg busca solução para diminuir aglomerações em terminais e nos coletivos apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas