Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Albergue Solidário de Rio Brilhante atende pessoas em situação de rua nesse frio

O Albergue Solidário promovido pela secretaria de Assistência Social tem por objetivo aquecer as pessoas em situação de rua no Centro Esportivo, ofertando aconchego com espaço para banho, produtos de higiene e alimentação. Durante os próximos dias, a temperatura será ainda mais baixa e somente a solidariedade é capaz de aquecer as pessoas, que vivem […] O post Albergue Solidário de Rio Brilhante atende pessoas em situação de rua nesse frio apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

O Albergue Solidário promovido pela secretaria de Assistência Social tem por objetivo aquecer as pessoas em situação de rua no Centro Esportivo, ofertando aconchego com espaço para banho, produtos de higiene e alimentação.

Durante os próximos dias, a temperatura será ainda mais baixa e somente a solidariedade é capaz de aquecer as pessoas, que vivem nas ruas de Rio Brilhante.

No total, 25 pessoas serão atendidas com kits de higiene com desodorante, sabonete, shampoo, condicionador, máscaras, toalha de banho, colchões, cobertas, roupas e ainda refeições na janta e no café da manhã.

Um grupo de amigos voluntários serão os responsáveis pela preparação das refeições noturnas e a ação ainda tem por objetivo auxiliar as pessoas em situação de rua com transporte até o local.

Publicidade

O albergue está sendo preparado com muito amor e dedicação pela equipe da gestão, coordenadores e por diversos voluntários do projeto e a secretária de Assistência Social, Lívia Dias, enfatizou o trabalho idealizado pelo prefeito.

“Estamos felizes com a decisão do nosso prefeito Lucas e da primeira dama Isabela. Estamos com a equipe empenhada em todos os detalhes e vamos dar o nosso melhor para aqueles, que realmente necessitam e que por algum motivo estão passando por essa situação”, comentou Lívia.

Publicidade

Com esta ação, o Governo Municipal busca acolher as pessoas e principalmente ofertar condições para que os moradores possam suportar as noites frias.

O projeto também conta com a parceria da FUNCERB e das secretarias de Educação e Saúde, a rede foi capaz de idealizar um projeto para conseguir ofertar todos os benefícios desta ação.

Publicidade

A secretaria de Assistência Social informa que a população pode ligar para a equipe do CREAS (99651-6352) caso encontre alguma pessoa em situação de rua.

Diário Digital
Diário Digital Diário Digital

O post Albergue Solidário de Rio Brilhante atende pessoas em situação de rua nesse frio apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.