Diário Digital Alimentação deve ser aliada ao ritmo de treino, diz Edu Rejala

Alimentação deve ser aliada ao ritmo de treino, diz Edu Rejala

O chef de cozinha sul-mato-grossense e embaixador do circuito Rota TV MS Record, Edu Rejala, participou nesta segunda-feira (3) dos programas Balanço Geral MS e Noticidade segunda edição e falou sobre a importância de aliar uma alimentação adequada ao ritmo de treinos. Rejala irá participar mais uma vez da Corrida Digital de Campo Grande - […] O post Alimentação deve ser aliada ao ritmo de treino, diz Edu Rejala apareceu primeiro em Diário Digital.

O chef de cozinha sul-mato-grossense e embaixador do circuito Rota TV MS Record, Edu Rejala, participou nesta segunda-feira (3) dos programas Balanço Geral MS e Noticidade segunda edição e falou sobre a importância de aliar uma alimentação adequada ao ritmo de treinos.

Rejala irá participar mais uma vez da Corrida Digital de Campo Grande - primeira etapa do circuito Rota TV MS Record que será realizada nos dias 7, 8 e 9 de maio. “Ser cozinheiro e embaixador da rota é motivo de muito orgulho. Faz um bom tempo que participo do projeto.  Essa iniciativa é inédita  no Brasil, e isso é importante para que a gente não abra mão do esporte nessa época de pandemia”, afirma.

Para quem está participando pela primeira vez do percurso, Rejala adianta que o ideal é não exceder no consumo de açúcar e bebidas alcoólicas para facilitar o condicionamento físico. “Tem que correr todo dia um pouquinho. Um dia sim, um dia não. Correr um quilometro, gradativamente, e tomar cuidado com excesso de açúcar e de álcool”, disse acrescentando ainda que o percurso de 4,1 km é o ideal para quem está indo pela primeira vez.

A Corrida Digital de Campo Grande, primeira etapa do circuito Rota TV MS Record, é considerado o maior evento de corridas de rua de Mato Grosso do Sul. O último dia da corrida, 9 de maio, acontecerá, coincidentemente, na data do Dia das Mães.

A prova será, no Parque das Nações Indígenas, um dos principais cartões postais da Capital. No Parque há dois percursos possíveis 4,1 km e 8,2 km, sendo que o atleta pode se inscrever para os dois, uma novidade na Rota deste ano. “Eu gosto de me preparar para fazer a corrida nos primeiros horários, e também não gosto de abrir mão do que eu gosto de comer, fazendo isso meu corpo fica mais preparado”, ressaltou Edu Rejala.

A Corrida Digital já foi concebida para garantir segurança. Os atletas têm três dias para fazer a prova e podem escolher os horários de modo a evitar aglomerações.

Nos três dias da corrida – 7, 8 e 9 de Maio -- o percurso estará ativo das 6h30 às 20h. Não serão consideradas provas feitas fora das datas ou horários estipulados pela organização.

O post Alimentação deve ser aliada ao ritmo de treino, diz Edu Rejala apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas