Diário Digital Alta em combustível fazem motoristas de APP cancelar corridas

Alta em combustível fazem motoristas de APP cancelar corridas

Reclamações sobre a demora e o cancelamento em corridas de aplicativo tem aumentado. Para detalhar mais esse assunto o presidente do Sindimob-MS (Sindicato dos motoristas de mobilidade Urban, Diego Raulino participou do programa Noticidade Primeira Edição da Rádio FM Cidade 97 , para explicar o motivo dos cancelamentos constantes. De acordo com Diego Raulino, o […] O post Alta em combustível fazem motoristas de APP cancelar corridas apareceu primeiro em Diário Digital.

Reclamações sobre a demora e o cancelamento em corridas de aplicativo tem aumentado. Para detalhar mais esse assunto o presidente do Sindimob-MS (Sindicato dos motoristas de mobilidade Urban, Diego Raulino participou do programa Noticidade Primeira Edição da Rádio FM Cidade 97 , para explicar o motivo dos cancelamentos constantes.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Diego Raulino durante entrevista no programa Noticidade Primeira Edição (Foto Luciano Muta )


De acordo com Diego Raulino, o fato tem acontecido por conta da alta do combustível. "O motorista pode escolher a corrida justamente pela alta na gasolina, além de pagar aluguel do carro ou manutenção. Está tudo muito caro. Quando a corrida é de pouca quilometragem, os motoristas acabam cancelando", explica.


"Está cada dia mais difícil para os motoristas de aplicativo levar o pão para casa, estamos buscando parceria com o Governo do Estado para melhorar essa taxa de cancelamento. A opção mais acessível é fazer com que os motoristas comecem a usar o GNV que é um gás natural veicular, mais barato, que garante 60% uma economia em combustível", reforçou.


Segundo o sindicalista, Campo Grande tem em torno de 8 a 10 mil motoristas de aplicativo, mas apenas 100 são filiados ao Sindimob-MS. "A realidade dos motoristas de App é complicada em relação aos assaltos, e sem falar dos gastos", acrescentou. De acordo com o Diego, os motoristas de App têm que trabalhar "no mínimo 12h por dia para tentar fechar as contas no fim do mês", disse.

O post Alta em combustível fazem motoristas de APP cancelar corridas apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas