Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aluna de escola pública é a 1ª colocada no vestibular para Medicina na UFMS

A estudante Jayanne dos Santos Vieira foi aprovada em 1º lugar no vestibular para o curso de Medicina da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). A jovem é aluna da Escola Estadual Fernando Corrêa, localizada no Bairro Lapa, em Três Lagoas (MS). Segundo a Secretaria Estadual de Educação, essa escola, aliás, está festejando […] O post Aluna de escola pública é a 1ª colocada no vestibular para Medicina na UFMS apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

A estudante Jayanne dos Santos Vieira foi aprovada em 1º lugar no vestibular para o curso de Medicina da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). A jovem é aluna da Escola Estadual Fernando Corrêa, localizada no Bairro Lapa, em Três Lagoas (MS).

Segundo a Secretaria Estadual de Educação, essa escola, aliás, está festejando um recorde de aprovações em vestibulares dos seus estudantes. A escola, inclusive, divulgou uma lista com os nomes dos aprovados nas instituições UFMS, AEMS e Unesp.

Tanto que Jayanne não é a única aprovada para Medicina na UFMS. A estudante Ana Clara Brito Freitas também passou no Vestibular para o mesmo curso.

De acordo com a diretora Sônia Maria Teresinha Barbosa, a excelência do ensino desta unidade escolar já perdura há décadas. “Não apenas nas aprovações em vestibulares, como também nas avaliações externas, como o SAEB, de forma que não é à toa que hoje a escola integra o programa internacional Escolas2030, como uma das referências do país”.

Publicidade
Diário Digital
Diário Digital Diário Digital

Nos últimos anos, estudantes da EE Fernando Corrêa têm obtido o primeiro ou segundo lugar no curso de Medicina, superando até instituições privadas nesse mérito, segundo Secretaria de Educação.

Pela Unesp, a escola teve estudantes aprovados em Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Zootecnia. E pela UFMS, nossos estudantes foram aprovados em Medicina, Direito, Administração, Letras, História, Engenharia Civil, Sistemas de Informação, Ciências Sociais e Enfermagem.

Publicidade

Resultados exitosos - A representante do programa global Escolas2030 Lucy Nakamura faz apenas uma ressalva - “Faz-se necessário ressaltar que, para se chegar a esses resultados exitosos, há todo um trabalho ano após ano, em que a gestão desenvolve a metodologia de corresponsabilização da aprendizagem desde o Ensino Fundamental junto a todos os segmentos da comunidade escolar”.

E a coordenadora Tays Fonseca completa: “Os estudantes e os professores são os sujeitos centrais da aprendizagem na sala de aula, portanto, devemos destacar todos os docentes, que atuam desde o Ensino Fundamental ao Médio”.

Publicidade

A diretora adjunta Selma França Vieira ressalta, “a importância e o orgulho que temos em promover uma Educação de qualidade dentro da escola pública”.

Até o momento são 29 estudantes exitosos nos vestibulares, confira aqui a lista dos aprovados

O post Aluna de escola pública é a 1ª colocada no vestibular para Medicina na UFMS apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.