Diário Digital Amanhã é o último dia para os pais assinarem o termo de responsabilidade e decidirem o retorno presencial dos filhos

Amanhã é o último dia para os pais assinarem o termo de responsabilidade e decidirem o retorno presencial dos filhos

Na manhã desta quarta-feira (29), Superintendente de gestão das políticas educacionais, Waldir Leonel, deu uma entrevista por telefone para o programa Noticidade da Rádio FM Cidade 97. Falou sobre o retorno presencial de aulas para as crianças da Rede Municipal de Ensino, pois amanhã (30), termina o prazo para os pais assinarem o termo de […] O post Amanhã é o último dia para os pais assinarem o termo de responsabilidade e decidirem o retorno presencial dos filhos apareceu primeiro em Diário Digital.

Na manhã desta quarta-feira (29), Superintendente de gestão das políticas educacionais, Waldir Leonel, deu uma entrevista por telefone para o programa Noticidade da Rádio FM Cidade 97.

Falou sobre o retorno presencial de aulas para as crianças da Rede Municipal de Ensino, pois amanhã (30), termina o prazo para os pais assinarem o termo de responsabilidade e decidirem pelo retorno presencial dos filhos às aulas na REME.

"Os pais tem que se dirigir até a escola, já viemos informando faz um tempo e muitos pais ainda não fizeram essa assinatura que é algo obrigatório para que nós possamos tomar algumas decisões em relação as escolas. Então o pai vai até a escola e solicitar o diretor este termo para ele fazer sua opção, porque hoje nós temos crianças que estão no ensino presencial escalonado e temos crianças que estão no remoto. Então amanhã termina o prazo máximo para que esses pais tomem um decisão se vão querer que o filho continuem no remoto ou retornem ao presencial", explica.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
(Foto: Divulgação/ Arquivo)

"Nós estamos terminando uma pesquisa que no universo nosso de entorno de 109 mil alunos, nós temos entorno de 1.500 à 1.800 pais que não compareceram à escola para realizar essa escolha. Nós estamos em um processo de verificação por escola, para pode entrar em contato na sequência, e nós temos esse prazo até amanhã para pôde verificar a mudança nestes números e à partir daí tomaremos alguma decisão de encaminhamento para o Conselho Tutelar ou acionar o Ministério Público, porque nós precisamos saber onde está essa criança. Se ela não está nem no remoto e nem no escalonado, onde está essa criança?. Então nós precisamos que o pai vá a escola assinar esse termo", afirma o Superintendente de gestão das políticas educacionais.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
(Foto: Luciano Muta)

Waldir fala sobre a importância desse termo de responsabilidade para as escolas. "Duas situações, uma é sabermos a opção dos pais, qual a decisão que ele tem em relação ao seu filho, porque com isso nós podemos tomar algumas decisões em relação à escola. E uma outra situação, é para organização da escola mesmo, porque nós temos turmas de alunos que estão 50% presencial e 50% no escalonado, se a gente já define que esse número de crianças é um número que dá para ficar 100% presencial, toda semana essa criança na escola atendendo a biossegurança, o distanciamento físico com o número de crianças, a escola já pode tomar uma decisão e mudar seu processo dentro da escola. Então esse termo auxilia muito na tomada de decisão e também para saber onde está essa criança que é a nossa preocupação", ressalta.

"Umas das situações que nos preocupa, é a questão da educação infantil, que mesmo nós sabendo que ela não é uma etapa obrigatória, os pais tem que garantir a sua vaga, porque se o pai some e essa criança acompanha e nós não sabemos onde ela está, existe uma possibilidade de abandono da escola e isso é uma situação que pode ser complicador para os pais, porque os pais são responsáveis intelectualmente por essas crianças. Então é um processo que nós estamos trabalhando a importância desse termo nos ajuda em tomadas de decisões", orienta.

O post Amanhã é o último dia para os pais assinarem o termo de responsabilidade e decidirem o retorno presencial dos filhos apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas