Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Amanhã é o último dia para os pais assinarem o termo de responsabilidade e decidirem o retorno presencial dos filhos

Na manhã desta quarta-feira (29), Superintendente de gestão das políticas educacionais, Waldir Leonel, deu uma entrevista por telefone para o programa Noticidade da Rádio FM Cidade 97. Falou sobre o retorno presencial de aulas para as crianças da Rede Municipal de Ensino, pois amanhã (30), termina o prazo para os pais assinarem o termo de […] O post Amanhã é o último dia para os pais assinarem o termo de responsabilidade e decidirem o retorno presencial dos filhos apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Na manhã desta quarta-feira (29), Superintendente de gestão das políticas educacionais, Waldir Leonel, deu uma entrevista por telefone para o programa Noticidade da Rádio FM Cidade 97.

Falou sobre o retorno presencial de aulas para as crianças da Rede Municipal de Ensino, pois amanhã (30), termina o prazo para os pais assinarem o termo de responsabilidade e decidirem pelo retorno presencial dos filhos às aulas na REME.

"Os pais tem que se dirigir até a escola, já viemos informando faz um tempo e muitos pais ainda não fizeram essa assinatura que é algo obrigatório para que nós possamos tomar algumas decisões em relação as escolas. Então o pai vai até a escola e solicitar o diretor este termo para ele fazer sua opção, porque hoje nós temos crianças que estão no ensino presencial escalonado e temos crianças que estão no remoto. Então amanhã termina o prazo máximo para que esses pais tomem um decisão se vão querer que o filho continuem no remoto ou retornem ao presencial", explica.

Diário Digital
Diário Digital Diário Digital

"Nós estamos terminando uma pesquisa que no universo nosso de entorno de 109 mil alunos, nós temos entorno de 1.500 à 1.800 pais que não compareceram à escola para realizar essa escolha. Nós estamos em um processo de verificação por escola, para pode entrar em contato na sequência, e nós temos esse prazo até amanhã para pôde verificar a mudança nestes números e à partir daí tomaremos alguma decisão de encaminhamento para o Conselho Tutelar ou acionar o Ministério Público, porque nós precisamos saber onde está essa criança. Se ela não está nem no remoto e nem no escalonado, onde está essa criança?. Então nós precisamos que o pai vá a escola assinar esse termo", afirma o Superintendente de gestão das políticas educacionais.

Publicidade
Diário Digital
Diário Digital Diário Digital

Waldir fala sobre a importância desse termo de responsabilidade para as escolas. "Duas situações, uma é sabermos a opção dos pais, qual a decisão que ele tem em relação ao seu filho, porque com isso nós podemos tomar algumas decisões em relação à escola. E uma outra situação, é para organização da escola mesmo, porque nós temos turmas de alunos que estão 50% presencial e 50% no escalonado, se a gente já define que esse número de crianças é um número que dá para ficar 100% presencial, toda semana essa criança na escola atendendo a biossegurança, o distanciamento físico com o número de crianças, a escola já pode tomar uma decisão e mudar seu processo dentro da escola. Então esse termo auxilia muito na tomada de decisão e também para saber onde está essa criança que é a nossa preocupação", ressalta.

"Umas das situações que nos preocupa, é a questão da educação infantil, que mesmo nós sabendo que ela não é uma etapa obrigatória, os pais tem que garantir a sua vaga, porque se o pai some e essa criança acompanha e nós não sabemos onde ela está, existe uma possibilidade de abandono da escola e isso é uma situação que pode ser complicador para os pais, porque os pais são responsáveis intelectualmente por essas crianças. Então é um processo que nós estamos trabalhando a importância desse termo nos ajuda em tomadas de decisões", orienta.

O post Amanhã é o último dia para os pais assinarem o termo de responsabilidade e decidirem o retorno presencial dos filhos apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.