Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ampliação de leitos de UTI’s em hospitais de Dourados

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, esteve na manhã desta sexta-feira (26) em reunião com o prefeito Alan Guedes na prefeitura municipal. Entre as pautas, foram abordados a falta de insumos para o tratamento de pacientes da Covid – 19 e a ampliação de leitos de UTI’s em hospitais de Dourados. Geraldo comentou […] O post Ampliação de leitos de UTI’s em hospitais de Dourados apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, esteve na manhã desta sexta-feira (26) em reunião com o prefeito Alan Guedes na prefeitura municipal. Entre as pautas, foram abordados a falta de insumos para o tratamento de pacientes da Covid – 19 e a ampliação de leitos de UTI’s em hospitais de Dourados.

Geraldo comentou a busca por 30 novos leitos para atender a macrorregião de Dourados, e a dificuldade para conseguir medicamentos e material de uso comum nos hospitais. "Nesse momento não existem vagas, e aqui vez ou outra surge uma derivada na maioria das vezes, de óbito de dias anteriores. A situação é crítica no MS, nós estamos hoje anunciando 70 óbitos, recorde de todos os dias desde o início da pandemia. A ideia é transformar o Hospital Regional em um polo de atendimento de Covid, para ajudar. Nós estamos nas tratativas para abrir 20 leitos de UTI no H.U – Hospital Universitário e 10 novos leitos no Hospital da Vida, pra suprir a demanda que é crescente aqui na região. Nossa tentativa é fazer isso em 15 dias, mas sabemos que existem outros desafios, em todo o pais falta insumos, como medicamentos que são utilizados em grandes quantidades."

Entre as notícias durante a coletiva, o secretário e o prefeito anunciaram que a cidade recebeu mais uma parcela do convênio firmado pelo governo para ajudar na saúde, no valor de 1,5 milhão de reais e a operação de 5 novos leitos de Covid no Hospital Santa Rita.

O post Ampliação de leitos de UTI’s em hospitais de Dourados apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.