Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aniversário do Marco é comemorado com catálogo e exposição ao ar livre

O Museu de Arte Contemporânea (Marco), completa 30 anos., no próximo dia 17 de dezembro. Para comemorar, equipe técnica elaborou um selo e um catálogo comemorativo que deu origem a uma exposição ao ar livre Parque das Nações Indígenas que apresenta painéis com 30 obras assinadas por diversos artistas do Estado, num percurso de dois […] O post Aniversário do Marco é comemorado com catálogo e exposição ao ar livre apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

O Museu de Arte Contemporânea (Marco), completa 30 anos., no próximo dia 17 de dezembro. Para comemorar, equipe técnica elaborou um selo e um catálogo comemorativo que deu origem a uma exposição ao ar livre Parque das Nações Indígenas que apresenta painéis com 30 obras assinadas por diversos artistas do Estado, num percurso de dois quilômetros, considerando a guarita de entrada do ao lado do museu.

Este catálogo vem para corroborar ainda mais o Marco como instituição de fomento à produção artística e à reflexão sobre o panorama histórico e iconográfico das artes visuais sul-mato-grossenses. Além disso, vem reforçar sua importância como centro de formação e incentivo cultural, tendo como missão colecionar, estudar, incentivar e difundir a arte do estado de Mato Grosso do Sul e brasileira, tornando-a acessível ao maior número de pessoas.

Selecionar apenas 30 obras para compor este catálogo, dentre as mais de 1.700 que compõem o acervo do MARCO, não foi tarefa fácil. A curadoria para a seleção dos artistas e das obras foi realizada pela equipe do MARCO. “Foram observados os seguintes critérios: escolher somente 30 obras, com intuito de fazer alusão aos 30 anos da instituição; selecionar obras que fazem parte do acervo do Museu; contemplar artistas que possuem reconhecimento e destaque regional de sua produção artística; contemplar diferentes épocas de produção artística, bem como diferentes técnicas e linguagens; optar pelo artista precursor, caso haja dois ou mais ícones de uma mesma época ou que tenham desenvolvido trabalhos de grande relevância em uma mesma técnica, explicou a coordenadora do Marco, Lucia Monte Serrat Bueno.

A exposição pode ser conferida no Parque das Nações até 22 de fevereiro. Os painéis possuem QRCODE que direciona para informações sobre os artistas e as obras.

O post Aniversário do Marco é comemorado com catálogo e exposição ao ar livre apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.