Diário Digital Anvisa aprova remédio oral molnupiravir para tratamento inicial da Covid-19

Anvisa aprova remédio oral molnupiravir para tratamento inicial da Covid-19

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou nesta quarta-feira (4), em caráter emergencial, o medicamento oral molnupiravir (nome comercial Lagevrio), desenvolvido pela farmacêutica MSD, para o tratamento de quadros iniciais de Covid-19. A diretora que relatou o processo, Meiruze Freitas, ressaltou em seu voto que a vacinação continua sendo fundamental para o enfrentamento da doença, mas […] O post Anvisa aprova remédio oral molnupiravir para tratamento inicial da Covid-19 apareceu primeiro em Diário Digital.

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou nesta quarta-feira (4), em caráter emergencial, o medicamento oral molnupiravir (nome comercial Lagevrio), desenvolvido pela farmacêutica MSD, para o tratamento de quadros iniciais de Covid-19.

A diretora que relatou o processo, Meiruze Freitas, ressaltou em seu voto que a vacinação continua sendo fundamental para o enfrentamento da doença, mas que é importante ter opções de tratamento, especialmente para grupos como idosos e indivíduos imunossuprimidos.

“Reitero que a vacinação continua sendo a melhor estratégia para evitar a Covid-19 grave, hospitalizações e óbitos. Aqueles que não completaram o curso completo de vacinação têm mais chances de apresentar sintomas moderados ou graves em comparação com aqueles que receberam um reforço, especialmente os mais vulneráveis."

O molnupiravir deve ser tomado por pacientes que não necessitem de oxigênio suplementar e cujo quadro possa se tornar grave. O tratamento consiste em 800 mg de molnupiravir a cada 12 horas por cinco dias.

Confira a matéria completa no Portal R7.

O post Anvisa aprova remédio oral molnupiravir para tratamento inicial da Covid-19 apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas