Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após Capital, Dourados adia retorno das aulas por causa da Covid

A Prefeitura de Dourados, através da Semed (Secretaria Municipal de Educação), anunciou nesta quinta-feira (10) o adiamento do retorno das aulas na Reme (Rede Municipal de Ensino). Na quarta-feira, dia 9, a prefeitura de Campo Grande anunciou o adiamento das aulas para o mês de Março. Em ambos caso, a decisão foi tomada diante do […] O post Após Capital, Dourados adia retorno das aulas por causa da Covid apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

A Prefeitura de Dourados, através da Semed (Secretaria Municipal de Educação), anunciou nesta quinta-feira (10) o adiamento do retorno das aulas na Reme (Rede Municipal de Ensino). Na quarta-feira, dia 9, a prefeitura de Campo Grande anunciou o adiamento das aulas para o mês de Março.

Em ambos caso, a decisão foi tomada diante do avanço do número dos casos da Covid-19. Em Dourados, as aulas começariam na próxima segunda-feira, dia 14, mas de forma preventiva, ficou definido a transferência do início das aulas presenciais para o dia 24 de fevereiro.

A secretária municipal de Educação, Ana Paula Benitez Fernandes, explica que dessa forma os pais também terão um tempo maior para se organizar para o retorno.

“Estive em reunião com o Prefeito na manhã de hoje e decidimos adiar o calendário escolar. Ressaltamos ainda que os responsáveis podem procurar a Semed a partir de hoje, então podem vir amanhã, segunda, terça ou quando acharem melhor. Nós vamos trabalhar, como trabalhamos o ano passado, e nenhuma criança vai ficar fora da sala de aula”, detalha.

Publicidade

Covid-19 - Pensando em ampliar o acesso a vacina contra Covid-19, a Sems (Secretaria Municipal de Saúde) realiza nesta sexta-feira (11), o Dia D de vacinação infantil em Dourados.

A vacinação vai acontecer em todas as Unidades de Saúde do município das 8h às 16h, sem precisar de agendamento.

Publicidade

Lembrando que a vacinação infantil contra a Covid-19 está sendo realizada na faixa etária de 5 a 11 anos, sendo necessário estar acompanhado dos pais ou responsáveis. Também é preciso levar a caderneta de vacinação e o cartão do SUS.

O post Após Capital, Dourados adia retorno das aulas por causa da Covid apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.