Diário Digital Após dois anos incubadas, empresas da Capital serão graduadas

Após dois anos incubadas, empresas da Capital serão graduadas

A Prefeitura realiza na próxima segunda-feira (19) cerimônia de graduação de 3 empresas que nos últimos dois anos permaneceram atuando na Incubadora Municipal Zé Pereira, no setor de artesanato. Após 2 anos acompanhados pela equipe da SEDESC as empresas graduadas serão “V. Valentim”, da empresária Virgínia Maciel Valentim; “Lu Lopes”, da empresária Lucienne Lopes Teixeira; […] O post Após dois anos incubadas, empresas da Capital serão graduadas apareceu primeiro em Diário Digital.

A Prefeitura realiza na próxima segunda-feira (19) cerimônia de graduação de 3 empresas que nos últimos dois anos permaneceram atuando na Incubadora Municipal Zé Pereira, no setor de artesanato. Após 2 anos acompanhados pela equipe da SEDESC as empresas graduadas serão “V. Valentim”, da empresária Virgínia Maciel Valentim; “Lu Lopes”, da empresária Lucienne Lopes Teixeira; e “Santa Arte”, da empresária Alba Regina Bitencourt Pereira.

A graduação é a passagem da empresa para uma nova etapa de trabalho, encerrando um ciclo de capacitação e crescimento quando foram desenvolvidas novas ideias, preparando a empresa para atuar no mercado de trabalho com maior confiança e capacidade técnica.

“O processo de acompanhamento dos técnicos nesses desafios permite à incubadora verificar a maturidade da empresa a ser graduada”, declara Tereza de Oliveira, gerente das Incubadoras Municipais. Segundo ela, “é neste momento que fica comprovada a consolidação dos projetos incubados, representando para as empresas a passagem para o exigente mercado comercial, assim a Graduação, portanto, é o momento em que a empresa passa a caminhar com suas próprias pernas”, finaliza.

A graduação ocorre quando as empresas passam pela incubação por um período de até dois anos e meio, e recebem todas as orientações quanto aos principais desafios a serem superados principalmente nas áreas de gestão, perfil empreendedor, desenvolvimento tecnológico, desenvolvimento financeiro e desenvolvimento mercadológico.

Serviço - A cerimônia de graduação das empresas ocorrerá às 11h de segunda-feira (19) na sede da Sedesc.

O post Após dois anos incubadas, empresas da Capital serão graduadas apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas